Foto Divulgação - Encontro das Tribos

Festival Encontro das Tribos celebra resultados da 21ª edição

O festival contou com Ice Cube, Wiz Khalifa, Racionais, Planet Hemp, Gloria Groove, Matuê, Filipe…

O festival contou com Ice Cube, Wiz Khalifa, Racionais, Planet Hemp, Gloria Groove, Matuê, Filipe Ret, Steel Pulse, e outros grandes nomes da música nacional e internacional

No último fim de semana, nos dias 6 e 7 de maio, a Arena Anhembi recebeu a 21ª edição do festival Encontro das Tribos. Tradicional evento que une fãs de reggae, rap, rock e música urbana no geral, que acontece na capital paulistana, foi dividido a ela pela primeira vez em dois dias e somou um público de 25 mil pessoas. Ice Cube, Racionais Mc’s, Chase Atlantic, Steel Pulse, Gloria Groove, Wiz Khalifa, Planet Hemp, Matuê e tantos outros nomes levaram suas músicas em shows grandiosos que foram bem recebidos por todos os presentes, inclusive a imprensa que gerou diversas críticas positivas.

Com ativações de marcas como Petra, Jack Daniels e Esportes da Sorte, não foi só o público que pode garantir lazer e diversão com o evento. O festival gerou aproximadamente 2200 empregos diretos e indiretos, gerando mais de R$ 10 milhões na economia local entre salários, transportes, hotelaria, alimentação, estacionamento e transportes públicos na Cidade de São Paulo.

Ainda neste ano, acontece a edição do festival em Ribeirão Preto, no dia 21 de outubro, com mais de 16 horas de música e 20 bandas divididas em 3 palcos. A pré-venda acontece a partir do dia 22 de maio.

O Encontro das Tribos nasceu em 2002 com pequenas edições que contaram com aproximadamente 5 mil pessoas em diversos estados: São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, Santa Catarina e Recife. Com o passar do tempo, o evento cresceu e começou a ter mais de 100 shows anuais. Desde 2003, já são 150 edições que variam entre 20 e 40 mil pessoas. Nos palcos dos eventos já subiram artistas como Cypress Hill, SOJA, Sublime, Damian Marley, Ice Cube, Stick Fingers, Planet Hemp, Racionais, Paralamas do Sucesso, Criolo, Pitty, Gloria Groove, Djavan, entre outros gigantes nacionais e internacionais.