Festas Beatloko e Afrikaliente se unem em edição com atrações internacionais

Festas Beatloko e Afrikaliente se unem em edição com atrações internacionais

Rincon Sapiência é o headliner da noite comandada por DJ Cia, ao lado dos DJs…

Rincon Sapiência é o headliner da noite comandada por DJ Cia, ao lado dos DJs Lys Ventura, Mahogany Beatz (dos Estados Unidos) e Salu (de Angola)

Na próxima quarta-feira, 07, véspera de feriado, as festas Beatloko e Afrikaliente se unem em uma edição especial. O evento tem Rincon Sapiência como atração principal, além de reunir os DJs Cia, Lys Ventura, Mahogany Beatz, dos Estados Unidos, e Salu, de Angola, trazendo uma fusão de ritmos africanos como o Amapiano e Afrobeats, além do Rap e do Trap. Os ingressos custam a partir de R$30 e podem ser adquiridos aqui.

Para quem não sabe, o produtor musical Mahogany Beatz ganhou dois Grammys, sendo o primeiro com o álbum “Hard Knock Life Vol. 2”, do Jay-Z, e o segundo com álbum “Emancipation of Mimi”, da Mariah Carey. Já Salu é idealizador do movimento cultural Afrikaliente que surgiu em 2015 em São Paulo com o intuito de restabelecer a conexão entre o Brasil e a sua ancestralidade africana. Atualmente o Afrikaliente se tornou um evento voltado para música, moda e dança da cultura africana e negra diaspórica.

Sempre cruzando fronteiras, recentemente DJ Cia foi para Nova York através da Kikonnection, empresa de gestão de shows que faz turnês pelo mundo inteiro e já trabalhou com grandes nomes da cena como Busta Rhymes, 50 Cent, Snoop Dogg e artistas nacionais como Poze do Rodo, Orochi, Matuê, Teto e Hariel.

Durante a viagem, Cia se reuniu com a Universal Music da África para prospectar projetos, além de ter sido convidado para prestigiar o festival Legendz of the Streetz, com shows de Rick Ross, French Montana, T.I., Cam’ron, Jadakiss, entre outros. A Kikonection é uma empresa fundada por Kiko Latino ao lado de seu sócio Matheus, ex-empresário do Akon e responsável por lançar Lady Gaga no mercado Americano, além de ser um dos maiores promotores de festas que Nova York já teve, trabalhando inclusive em festas do Notorious BIG.