Foto Crédito: Nady El-Tounsy / Red Bull Content Pool)

Evento mundial de Breaking 2×2 retorna após duas décadas e ganha transmissão ao vivo em português pro Brasil

Red Bull Lords of The Floor, competição pioneira que revolucionou o cenário da nova modalidade…

Red Bull Lords of The Floor, competição pioneira que revolucionou o cenário da nova modalidade olímpica acontece neste sábado (6)

Preparado para acompanhar alguns dos maiores nomes do Breaking em uma competição histórica? Após mais de duas décadas, o Red Bull Lords of The Floor, evento pioneiro 2×2 reunirá os melhores duos de breaking em Seattle (EUA), neste sábado (6), poucos meses antes da estreia da modalidade no maior evento multiesportivo do mundo. Com Coruja BC1 e Uiu no comando da transmissão em português a partir das 22h45 (horário de Brasília), os interessados podem acompanhar ao vivo por meio do link redbull.com/br-pt/events/lords-of-the-floor .

“A minha maior expectativa para o evento é o encontro de duas gerações! A geração que acompanhou alguns dos competidores em seu auge e a da geração que ainda não os conhecia. Este evento é aquele filme que a gente espera uma continuação faz anos, e que bom que chegou em um ano tão importante ao Breaking: ano que receberemos a Final Mundial do Red Bull BC One no Brasil”, avalia Uiu.

O evento original, em 2001, serviu de modelo para o breaking competitivo atual, representando um salto que transformou a dança de uma arte de nicho em um fenômeno global. Agora, ele retorna como um aquecimento para o Red Bull BC One, principal competição global 1×1 que terá sua Final Mundial no Rio de Janeiro, dia 07 de dezembro, e está com venda de ingressos disponíveis pelo site: redbull.com/bcone .

“Esse evento mudou completamente o jogo. Ele ajudou a abrir novas portas para nós, breakers, que surgiram no início dos anos 2000”, avalia “El Niño” Diaz, B-Boy e competidor que ganhou a edição de 2002 com sua equipe, Floor Bratz.

O Teatro WAMU será o palco do torneio, que reunirá equipes de Breaking dos anos 90 e 2000, e terá apresentação do comediante e ator Jo Koy. Por lá, 16 duplas de B-Boys e B-Girls serão avaliadas por um júri cheio de referências da cena e mostrarão toda sua originalidade e musicalidade para disputar o título.

“Como um ex-B-Boy, é uma verdadeira honra para mim apresentar esse evento que foi tão influente para a cultura”, compartilha Jo Koy. “Estou aguardando o reencontro de algumas das equipes que competiram no Red Bull Lords of the Floor original – o que torna esta reprise emocionante é o aspecto internacional. A Red Bull trará alguns dos melhores breakers do mundo para competir, e todos nós poderemos testemunhar uma nova história sendo feita”.

Sobre o Red Bull Lords of the Floor:

Em 2001, a Red Bull criou o evento inaugural Red Bull Lords of the Floor – uma batalha 2×2 endemicamente considerada um dos momentos mais icônicos da história do Breaking. Equipes de todo os Estados Unidos se reuniram em Seattle (EUA) para um fim de semana de batalhas que reuniu breakers estabelecidos e emergentes para marcar seu lugar na história lutando pelo título.

Foto Crédito: Nady El-Tounsy / Red Bull Content Pool