Edição histórica do Ensaiaço marca encontro de grandes talentos do Rap do DF, em Brazlândia

O “Projeto Ensaiaço” realiza encontros mensais para apresentar os talentos locais para a comunidade. Neste…

O “Projeto Ensaiaço” realiza encontros mensais para apresentar os talentos locais para a comunidade. Neste mês o Ensaiaço terá a presença de grandes nomes da cena do rap do Distrito Federal dia 27 de novembro.
 
Especialmente, dia 27 de novembro, o Ensaiaço terá um encontro na rua do Lago, em Brazlândia, como forma de celebrar e fomentar a cultura e o lazer para a comunidade com discotecagem dos DJ’s Marola, Thesco, Ocimar da Bomb e Oljay. O organizador do evento, DJ Marola, lembra que neste mês de novembro é muito importante para o Rap,. “Símbolo da cultura negra, o rap tem um papel importante na luta contra o racismo. “As letras e rimas contém relatos das situações de exclusão vividas cotidianamente por grande parte dos brasileiros, nesse mês da Consciência Negra, temos o papel de emponderar os negros brasileiros e reafirmar importância de cada indivíduo ao honrar a sua ancestralidade,” destaca o produtor cultural Marola.
Entre os convidados desta edição estão Atitude Feminina, Tropa de Elite, Proceder da Fé, Família Anjoão, Mente Sagrada, Guida, Ravier Hernandez, Regra Única, Cleo Street, Thug Dee, Nagô B.A, Duke Felipe, Amarelo, Katreze, Verbo Contrário e Lucas Ágape. E ainda muito breaking dance com Black Spin Breakers e Freedom Beat. E graffiti ao vivo, batalha de rima, com sonorização pela equipe ABlack.
Realizado pelo produtor cultural DJ Marola, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, por meio do Fundo de Apoio à Cultura do DF, o projeto tem entre seus objetivos ser um espaço de debate social, troca de experiências entre artistas do movimento hip hop, aquisição de saberes e aprendizado sociais para os jovens das comunidades de Brazlândia e Estrutural, locais onde as manifestações ocorrem.
“Nosso objetivo é promover a utilização de espaços públicos, fazendo desses locais pontos centrais de convivência social. Esse mês é especial, pois celebramos a Consciência Negra, uma data que marca a luta de homens e mulheres negras pela igualdade racial e todos os seus direitos e também encerramos um ciclo de apresentações para a comunidade”, conclui o produtor cultural Marola. O Ensaiaço é aberto ao público e a entrada é franca.
BRAZLÂNDIA
Rua do Lago
Domingo, 27 de novembro
16 horas
Entrada Gratuita