DJ Sophia é destaque no aniversário de 1 ano do Baile da Scarlet

Após quase um ano de sua primeira edição realizada em outubro de 2022, a produtora…

Após quase um ano de sua primeira edição realizada em outubro de 2022, a produtora cultural carioca Maynara Scarlet retorna com a terceira edição do Baile da Scarlet, sua aposta que celebra a potência da Black Music no centro de São Paulo. Scarlet anuncia DJ Sophia como a principal atração da noite, a jovem DJ que desde os 16 anos faz parte da cultura Hip Hop paulistana, e se tornou um dos fenômenos da cena foi a escolhida como headliner do evento que tem 100% lineup e produção preta. O evento ocorrerá no dia 16 de setembro, a partir das 22h, na URB! SP, localizada na Rua Rui Barbosa, no bairro Bela Vista, região conhecida por reunir eventos culturais. 

Da Black music ao Funk passando pelos principais ritmos do Rap da atualidade como o Trap e o Drill, mas sem deixar de tocar na pista os ritmos tradicionais do movimento como o Boombap e o R&B, o evento também dá destaque a música africana trazendo o Afrobeat. Dessa forma, o baile se torna mais um marco de fomento da cena da música urbana paulistana. Além de DJ Sophia, os DJs Caio Santos e 1Calu também compõem o lineup do evento, além da já residente do baile, a DJ MuitoLouc4, todos que estão marcando forte presença em diversos bailes e festas da cena de música urbana paulistana. “O baile já era uma ideia de muito tempo, sempre trabalhei com eventos e festas e o público sempre pediu e idealizou uma festa minha, com meu nome, minha personalidade e identidade, e com isso somente tirei as ideias do papel”, revela a produtora Maynara Scarlet. 

Com foco não somente em ser um baile, mas também um espaço que reúna artistas em destaque na cena, e promova um ambiente de valorização e trocas dentro da arte e do entretenimento, com recorte racial e periférico. “A princípio a ideia não era um baile, mas sim uma festa para pessoas pretas com uma identidade forte, estilo único e diferente do que já via acontecendo na cena. E foi quando eu vim morar em São Paulo e comecei a trabalhar ainda mais com eventos, e no segmento do marketing – por além de produtora, também ser empreendedora no segmento da moda liderando minha própria marca de roupas – isso me abriu portas no meio artístico paulistano.  

O evento é idealizado e promovido pela produtora carioca Maynara Scarlet, que já possui histórico de trabalhos com protagonismo preto e de narrativas antirracistas, seja na produção artística, cultural ou de moda, e há cinco anos reside em São Paulo. Em sua trajetória profissional, Scarlet traz 10 anos de caminhada como produtora, mas também já atuou como hostess, e não só no segmento cultural, mas também de  eventos corporativos, fomentados pelas Secretarias de Saúde e de Turismo, do Rio de Janeiro, além de empresas privadas e conferências, como Óticas Carol, Hurb, entre outros. “O que mais me orgulho de ter feito, foi a idealização da Feira Movie, minha feira afroempreendedora, da qual idealizei e produzi tudo de maneira independente, e cuidei, pessoalmente, de mais de 25 marcas, tendo sido um sucesso, e que também já está na 3ª edição”, compartilha Scarlet. 

 

SERVIÇO

Baile da Scarlet

Urb! SP – R. Rui Barbosa, 401 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01326-010, Brasil
16 de Setembro
22h
Ingressos via Shotgun

 

Sobre o Baile da Scarlet
Evento que fomenta a cena da música urbana a partir de produção e lineup 100% pretos, promovido pela produtora carioca Maynara Scarlet, residente em São Paulo há cinco anos, com trajetória de 10 anos na produção artística, cultural e de moda. Sua primeira edição ocorre em São Paulo, com o tema ‘Halloween’ na Pink LAB Club na Augusta, trazendo a multiartista Torya como headliner, e reunindo MCs e DJs diversos com protagonismo periférico e LGBTQIAPN+. Da Black music ao Funk passando pelos principais ritmos do Rap da atualidade como o Trap e o Drill, mas sem deixar de tocar na pista os ritmos tradicionais do movimento como o Boombap e o R&B, o evento também dá destaque a música africana trazendo o Afrobeat.
Instagram

Sobre Maynara Scarlet
Em sua trajetória profissional, Scarlet traz 10 anos de caminhada como produtora, mas também já atuou como hostess, e não só no segmento cultural, mas também de  eventos corporativos, fomentados pelas Secretarias de Saúde e de Turismo, do Rio de Janeiro, além de empresas privadas e conferências, como Óticas Carol, Hurb, entre outros.

Sobre DJ Sophia
DJ $ophia é um dos maiores nomes da nova geração de DJs no Brasil.  Aos 21 anos, já dividiu line com o DJ Jazzy Jeff, se apresentou no Boiler Room, tocou no lançamento do Tyler The Creator, em Paris e foi DJ residente do Festival CENA 2K22, abrindo o show dos Racionais MC ‘s. Seus sets trazem dinâmicas, criativas, com scratches e colagens nas performances, harmonizando Hip Hop clássico, R&B, Trap e Funk. Além do DJ SET autoral, $ophia foi  DJ da Karol Conká na turnê Urucum em 2022 e, como produtora, foi fundadora do “Baile da DJ $ophia”, com uma line up majoritariamente feminina e público diverso de mais de mil pessoas. Com trabalho multiartístico, $ophia tem o compromisso, com a comunidade que influencia, de sempre buscar oportunidades de manter a cultura viva. 

Sobre a Urbi
O URB! representa a convergência de todas as formas de expressão artística, desde grafite até gastronomia, dança até fotografia, e muito mais. Este novo espaço tem como objetivo multiplicar e celebrar a diversidade cultural que caracteriza o Bixiga e, ao mesmo tempo, honrar sua rica tradição como lar de movimentos culturais tão diversos quanto o samba da garoa e o rock ‘n roll. Além disso, o URB! se orgulha de ser um ponto de encontro para a comunidade Hip Hop e outros nativos da cena cultural urbana de São Paulo.