Curitiba terá evento para comemorar os 50 anos do Hip-Hop

Curitiba terá evento para comemorar os 50 anos do Hip-Hop

O Centro Europeu – AIMEC realiza no próximo dia 30 de junho (sexta-feira), um evento…

O Centro Europeu – AIMEC realiza no próximo dia 30 de junho (sexta-feira), um evento para celebrar os 50 anos do Hip Hop, com apresentações de Break Dance, MC’s, Grafitti e, claro, muito Hip-Hop.

Além das apresentações musicais, terão dois painéis, sendo um sobre “Breaking Cypher” – grandes rodas para os dançarinos de breaking competirem uns contra os outros, testando seus movimentos e competindo ao ritmo da música,e outro com o tema “Hip Hop – Por trás das Batidas”.

O primeiro painel terá apresentação de dança no estilo breaking de 4 crews convidadas, são elas: Time to Dance, Gana Gang, Cwbreaking e Street Magic. O segundo é destinado a produção musical, voltado a produção de Beats, com a participação deBFACE (rapper e produtor musical), Cabes (Mc e Produtor Musical) e Traumatopia (Beatmaker e DJ).

Segundo o professor e supervisor dos cursos de música do Centro Europeu e AIMEC, Sandro Cruz, este é um dos grandes mercados do segmento. “Nesta área trabalhamos com a produção de beats para rappers e MCs. Participar dos debates, ver as apresentações é uma grande oportunidade para quem estuda e para quem gosta deste estilo musical”, afirma.

O Graffiti será realizado pelo convidado Henrique Peneguini, do Steel Skull Tattoo Studio, com o tema Hip Hop.

LINE UP:

15:00– TRENTO

16:00– KAMI CRUZ e BABS

17:00– LEGEND EDDIE

18:00– DOCJAY

A entrada é gratuita, mas os organizadores pedem a doação de 1kg de alimento. As inscrições devem ser feitas antecipadamente, neste link.

CURSO –O Centro Europeu oferece os cursos de DJ e produção musical para quem tem interesse em ingressar neste mercado. Segundo Sandro, o aluno sai da instituição pronto para o mercado de trabalho. “Ensinamos desde o básico; quem nunca mexeu no equipamento e não sabe nada de música sai tocando de forma profissional, aprende desde o zero até a parte performática. Já quem estuda produção musical sai do curso com uma música autoral”, ressalta.
Como diferencial os alunos contam com professores que atuam no mercado. “Temos também uma parte bem didática e próxima dos alunos, procuramos sempre atender a todos da melhor forma possível, proporcionando uma experiência individual para que todos sintam-se bem estudando conosco”, disse o supervisor.

Serviço:

AIMEC / CENTRO EUROPEU

Al. Princesa Isabel, 1427

Bigorrilho

41-3339-6669

INSCRIÇÕES

ENTRADA 1KG de Alimento