Foto créditos: Gabriel Florêncio

Coruja BC1 apresenta evento Do Baile ao Breaking, da Red Bull BC One, no Rio de Janeiro

Após mais de 10 anos, a Final Mundial do Red Bull BC One, um dos maiores…

Após mais de 10 anos, a Final Mundial do Red Bull BC One, um dos maiores eventos de Breaking 1×1 do mundo, retorna ao Rio de Janeiro. A competição entre B-Boys e B-Girls, Red Bull BC acontece no final deste ano na Cidade Maravilhosa, e terá um esquenta nesta sexta-feira, dia 26, no Viaduto de Madureira, local que há décadas recebe um dos principais bailes de charme, funk e hip hop da cidade. Chamado “Do Baile ao Breaking”, o encontro promoverá a exibição dos dois maiores campeões mundiais – os únicos tricampeões – em uma batalha, além de uma batalha  5 x 5 – Brasil vs América Latina. E assim como foi feita a cobertura em Paris, Coruja BC1 volta para apresentar uma transmissão completa. O rapper, que já foi B-Boy, tem muita familiaridade com esse universo, e acompanhou todas as eliminatórias do evento.

Criado em 2004, o evento de breaking é realizado em diversos países, onde a cada ano milhares de dançarinos (agora atletas) competem em batalhas regionais, as chamadas Cyphers. Após essa primeira fase, os melhores B-Boys e B-Girls se enfrentam na final nacional do evento que, neste ano, ocorreu em julho na cidade de São Paulo. Os vencedores dessa etapa (um de cada categoria) disputaram a Last Chance Cypher, antes de garantirem uma vaga na final mundial, que aconteceu em Paris. A grande decisão funciona no formato mata-mata, no qual os participantes dançam em frente a um painel formado por cinco jurados e têm suas habilidades avaliadas. Vale tudo para impressionar: técnica, criatividade e simpatia. Quem for melhor em todos os requisitos e conquistar os juízes, vence. Agora, os melhores do mundo chegam em Madureira, para mais uma etapa. A final acontece também no Brasil, em dezembro.

O cantor e compositor Coruja BC1 é conhecido pela cena dos B-Boys, inclusive, amigo de vários competidores que estão na final. O movimento hip hop e o breaking sempre andaram juntos, e a trajetória do Coruja também tem esse paralelo. O artista vai acompanhar e prestigiar o evento, que terá transmissão ao vivo pelo Instagram do Red Bull BC One – @REDBULLBCONE