Foto crédito: Luq Dias

Com dois dias de festival e 17 artistas no line-up, 30PRAUM realiza segunda edição do Plantão

O festival acontece nos dias 19 e 20 de abril no Marina Park com idealização…

O festival acontece nos dias 19 e 20 de abril no Marina Park com idealização e curadoria da gravadora

Levar diversão, música e cultura para Fortaleza, o Nordeste e o mundo: esse é o propósito da 30PRAUM. O Plantão surgiu para estimular a cena do rap na região, valorizando artistas locais e fazendo da capital cearense um ponto de encontro para dois dias de imersão na música brasileira. E é isso que a produtora fundada por Matuê e Clara Mendes propõe com a segunda edição do festival. O evento acontece nos dias 19 e 20 de abril no Marina Park e conta com 17 artistas do rap e trap, prometendo uma nova edição surpreendente.

Toda a concepção do projeto foi desenvolvida pela 30PRAUM, pioneira na fomentação do gênero musical no Nordeste, com o intuito de proporcionar um grande festival do segmento para o público local. “Dessa vez o Plantão se tornou mais do que uma edição, mas uma expansão do nosso sonho: pela primeira vez, transformamos o festival em um evento de dois dias, reafirmando o Plantão como o maior evento de rap já realizado em Fortaleza. Queremos abrir as portas para uma experiência sem precedentes, celebrando a cultura do rap em uma escala nunca antes vista em nossa cidade.”, afirma Clara Mendes, CEO da gravadora.

Sendo realizado em dois dias neste ano, com 18 apresentações ao todo e oito atrações a mais do que a edição de 2023, o Plantão coroa a sua força como o primeiro festival de rap realizado em Fortaleza e contribui para enriquecer o movimento cultural na cidade, mobilizando fãs de diversos locais do Brasil e também de outros países. Além de também contribuir para a movimentação turística e econômica da capital do Ceará, o projeto faz parte dos planos de expansão da empresa, que visa entrar cada vez mais na produção de eventos próprios, expandindo sua potência e ideais.

Na sexta-feira, dia 19 de abril, primeiro dia de festival, apresentam-se Matuê, WIU, Teto, Major RD, KayBlack, TZ da Coronel, Azzy, Leviano e Guto. Já no sábado, dia 20, os shows ficam por conta de Djonga, Veigh, Cone Crew, Derek, Slipmami, Borges, Arthurzim e Vino convida Danzo. Os artistas da 30PRAUM – Matuê, Teto e WIU – retornam ao festival para um show em conjunto no último dia.

“A gente tá preparando uma segunda edição ainda mais forte, com um dia a mais de festa pra rapaziada poder curtir e aproveitar todo o segundo que puderem. Estamos imersos na concepção toda do festival para que sejam os melhores dias de todos que estiverem conosco. A gente quer fazer de Fortaleza um centro cultural e fortalecer cada vez mais o rap e os nomes da música no Nordeste. É preciso valorizar o que é nosso e a galera merece um evento desses!”, afirma Matuê, diretor artístico da 30PRAUM.

Vale lembrar que a primeira edição do evento, realizada em abril de 2023, contou com mais de 20 mil pessoas presentes e 60 mil telespectadores simultâneos por meio da live realizada no YouTube. A edição marcou também a estreia da 30PRAUM na concepção e realização de festivais de música. Grandes nomes do gênero passaram pelo palco do Marina Park. Além dos três artistas da 30PRAUM – Matuê, Teto e WIU – o line-up dessa estreia contou com a presença de Djonga, Major RD, Marcelo D2, L7nnon, Welisson e Arthurzim e a curadoria do line-up foi realizada pelo Matuê. Além das apresentações, o público teve acesso à área gastronômica e algumas experiências que foram desenvolvidas no espaço do festival.

Serviço:

Plantão 2024
Data: 19 e 20 de abril
Local: Marina Park (Av. Presidente Castelo Branco, 400, Moura Brasil – Fortaleza/CE)
Atrações:
– Sexta-feira, 19 de abril: Matuê, WIU, Teto, Major RD, KayBlack, TZ da Coronel, Azzy, Leviano e Guto.
– Sábado, 20 de abril: 30PRAUM (Matuê, WIU e Teto), Djonga, Veigh, Cone Crew, Derek, Slipmami, Borges, Arthurzim e Vino convida Danzo

Foto crédito: Luq Dias