Foto crédito: Paula Carrubba

CarnaSarau acontece em Ceilândia e descentraliza a folia no DF

Seguindo o mote Sarau-Samba-Sound-System, festa reúne a cultura popular e o Hip-Hop na terça, 13/02…

Seguindo o mote Sarau-Samba-Sound-System, festa reúne a cultura popular e o Hip-Hop na terça, 13/02

No dia 13 de fevereiro, a partir das 16h, a Praça da Bíblia, em Ceilândia, será palco da quinta edição do CarnaSarau. A folia, já consolidada na região, promete reunir o melhor da cultura das quebradas do Distrito Federal em uma programação diversificada, tranquila e segura para toda a família.

O evento, que integra a agenda do DF Folia 2024, é gratuito e promovido pela Associação Amigos do Futuro e pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.

Com o tema “Sarau-Samba Sound System”, o CarnaSarau carrega a essência do Sarau-VÁ (Sarau Voz e Alma), que há 10 anos encanta o público da Cei, tradicionalmente  as terças-feiras, com poesia, prosa, música e discotecagem.

Guilherme Azevedo, responsável pelo realização do CarnaSarau e idealizador do Sarau-vá, explica como surgiu a ideia: “a primeira edição do bloco aconteceu em 2015 como uma resposta à demanda por uma alternativa de celebração para os jovens de Ceilândia, que muitas vezes precisavam se deslocar até o Plano Piloto para participar de eventos de carnaval. Desde então, o CarnaSarau tem sido uma opção autêntica e descentralizada para os moradores de Ceilândia.”

A programação do CarnaSarau celebra a diversidade cultural, reunindo grupos de cultura popular e da cultura Hip-Hop. Entre as atrações confirmadas, destacam-se:

  • DJ J4K3
  • DJ DiAfreeka
  • DJ Umiranda
  • Samba na Comunidade
  • Samba de Roda com Diangala e Ndembúlo
  • Sarau-Vá convida Sarau da Quarta
  • Pocket show da Dark

E para guiar os foliões nessa folia musical e poética, a mestre de cerimônias será Negra Eve, conhecida por sua energia contagiante e sua habilidade em animar multidões.

Serviço – CarnaSarau: Sarau-Samba Sound System

Data: 13 de fevereiro

Horário: A partir das 16h

Local: Praça da Bíblia, P. Norte, Ceilândia

Acesso: Gratuito

Redes: @plataformaperiferica e @sarauvozealma