BH nos Toca Discos – novo trabalho do Face3 DJs celebra os elementos essenciais da cultura Hip Hop

BH nos Toca Discos – novo trabalho do Face3 DJs celebra os elementos essenciais da cultura Hip Hop

O ano de 2023 marca o 50º aniversário do Hip Hop, cultura que tem sua…

O ano de 2023 marca o 50º aniversário do Hip Hop, cultura que tem sua origem no Bronx, em Nova York, no ano de 1973. Embora os rappers sejam muito populares, o que deu origem a este movimento é o DJ, o elemento primordial desta manifestação urbana que mudou pra sempre a forma como jovens se expressam no mundo inteiro. Valorizando essa história o Face3 Djs, formado pelos DJs Pooh e Reinaldo Café, o lança o EP “BH nos Toca Discos” trabalho que conta com 6 faixas e que tem toda sua construção musical baseada nas técnicas sofisticadas e clássicas das pick-ups, a saber, com muito scratchs, back to backs e afins.

A arte de transformar toca-discos em verdadeiros instrumentos musicais é conhecida como Turntablismo, numa adaptação do termo em inglês turntablism, uma vez que não há uma tradução direta, mas, em poucas palavras é a arte de manipular sons e criar músicas usando fonógrafo e um DJ mixer, e é neste lugar que se constrói o trabalho do Face3 DJs.

Quem assina a produção musical é o DJ Spider e o trabalho conta com as participações do DJ Nedu Lopes, DJ Gabi Nas, as rappers Kainná Tawá e Tamara Franklin. O show de lançamento acontecerá no dia 5 de fevereiro, a partir das 15h, no Viaduto das Artes (Endereço: Av. Olinto Meireles, 45 – Barreiro, Belo Horizonte – MG). O evento é gratuito.

Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte

Sobre o Face3 DJs

Hoje formado pelos DJs Pooh e Reinaldo Café, o Face 3 DJs já teve em sua formação o DJ A Coisa, além do percussionista Mumu e a violinista Fabricia Brito, desde que surgiu em 2016 o grupo traz como proposta a valorização do DJ como elemento essencial da cultura de rua explorando ao máximo as possibilidades dos toca-discos como instrumentos musicais, inspirados nos grandes mestres do Hip Hop.

Serviço

Lançamento do EP “BH nos Toca discos” do Face3Djs

Onde: Viaduto das Artes (Endereço: Av. Olinto Meireles, 45 – Barreiro, Belo Horizonte – MG).

Quando: 5 de fevereiro, a partir das 15h

Entrada gratuita