2ª edição do Sarau Sertão Rua ocupa o Espaço Cultural Galpãozinho

Com entrada gratuita, o evento reúne música, poesia, intervenções artísticas e batalha de rima, no…

Com entrada gratuita, o evento reúne música, poesia, intervenções artísticas e batalha de rima, no próximo sábado, 16 de março, no Gama

Após uma primeira edição que movimentou o Gama com muita arte e cultura, no próximo sábado, 16 de março, a partir das 16h, o Espaço Cultural Galpãozinho volta a ser palco do Sarau Sertão Rua.

Seguindo a proposta de promover a união da cultura nordestina com a poesia marginal, a segunda edição, que também integra o amplo projeto Plataforma de Cultura Periférica, é gratuita e realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC/DF).

“O Sertão Rua propõe uma retomada da cultura de saraus e com isso a valorização de espaços culturais, como o Galpãozinho, um território da comunidade, aberto e seguro para a manifestação de nossas expressões culturais. Ao todo, teremos três edições do Sertão Rua. O nosso propósito é estimular e fomentar o interesse da comunidade nas linguagens da poesia, da música, da cultura marginal e da cultura popular brasileira”, destaca Guilherme Azevedo, da Arsenal do Gueto produções, responsável pela idealização do projeto.

Cultura nordestina e poesia marginal

Na segunda edição do Sarau Sertão Rua, o grupo, Coco de Quebrada, prata da casa, recebe DJ Boquinha Dub, Batalha do Inflama, e o MC, cantor e compositor Hate RCT. Para as pessoas interessadas em manifestar a sua arte no palco, a partir das 18h, o microfone será aberto para o público. Para participar, basta se apresentar para a organização do evento e fazer a inscrição no local. Para completar, o segundo encontro apresenta Ramona Jucá, como mestre de cerimônias.

Além das apresentações, o evento conta ainda com uma intervenção poética e urbana, resultado de uma parceria entre o poeta Laercio Nicolau e artistas do Gama.

“Vamos expor as placas com os grafittis que foram feitos na edição anterior. E com isso, construir uma narrativa a partir da espontaneidade que foram feitos. Tivemos a participação de muitas pessoas grafiteiras durante o último evento”, comenta Laercio.

O evento é aberto para o público de todas as idades.

Confira a programação completa:

16h – DJ Boquinha Dub

17h – Batalha do Inflama

18h – Poesia: microfone aberto

19h30 – Coco de Quebrada

21h – Hate RCT.

Serviço – Sarau Sertão Rua

Data: Sábado,16 de março

Horário: a partir das 16h

Local: Espaço Cultural Galpãozinho, Gama – DF