2ª edição do Baile Sound Preto acontece no próximo sábado (2) na Casa do Cantador

2ª edição do Baile Sound Preto acontece no próximo sábado na Ceilândia

Evento gratuito busca dar protagonismo à população marginalizada, impulsionado debates sobre identidade, ancestralidade negra e…

Evento gratuito busca dar protagonismo à população marginalizada, impulsionado debates sobre identidade, ancestralidade negra e o cotidiano periférico

A segunda edição do Baile Sound Preto acontece no próximo sábado (2), a partir das 16h, na Casa do Cantador em Ceilândia. Realizado pela Manga Rosa Produções, o evento conta com exposição de trabalhos de artistas da quebrada, batalha de dança, apresentação de DJs, pocket show e uma feira de empreendedorismo periférico.

Uma das atrações musicais do evento é o artista Emcee Lê. Diretamente de São Paulo, o MC é uma das principais vozes da cultura dancehall e sound system. As DJs Savana, Jwellz, Umiranda, Kashuu e Beatmilla também ficam responsáveis por animar o público com muito som de quebrada.

O Baile Sound Preto conta ainda com uma batalha de dança com a presença das juradas FabGirl e Tatiana Assem. Para fortalecer o empreendedorismo periférico, o evento terá uma feira com comércios locais e uma praça de alimentação.

Arte periférica

Com o objetivo de impulsionar a criação cultural das periferias do Distrito Federal, o Baile Sound Preto também realiza a galeria de arte Manga Rosa. Nesta segunda edição, os trabalhos que serão expostos contaram com a curadoria das Sebastianas.

Os artistas que participarão são:

Cerqueirinha, de Ceilândia;

Hud, de Samambaia;
Jad William, do Paranoá;
Oberas, da Cidade Ocidental (GO);
Under, de São Sebastião

O Baile Sound Preto conta com o apoio da Oxfam Brasil

2ª edição Baile Sound Preto

Sábado, 02 de abril, às 16h

Entrada gratuita
Na Casa do Cantador (QNN 32, Ceilândia-DF)