O rapper Diomedes Chinaski divulgou nessa quinta-feira, 20/12, a capa do seu próximo lançamento previsto para sair no dia 30/12. No twitter Diomedes disse estar feliz pelo lançamento que “virá com um clipão, cheio de arte e referência que sempre quis”, expressou.

Além da expectativa pela música um detalhe nada sutil acabou chamando a atenção: a capa da música é praticamente idêntica a do álbum “Andando em Armadilhas” ,do grupo Alquimia Neural lançado no início de dezembro. Compare-as:

Procuramos o rapper de Taubaté-SP, Victor Campos, que é integrante do Alquimia Neural e um dos responsáveis pela produção do álbum. Victor confirmou que trata-se mesmo de uma coincidência. Durante um show Victor entregou um CD de seu grupo para Diomedes e o rapper ao receber falou que por um acaso tinha feito uma capa igual a do Alquimia Neural sem ainda conhecer o trabalho deles.

No twitter, Victor explicou que a capa feita pelo Diomedes não se trata de uma cópia e aproveitou para falar sobre a necessidade da valorização do underground:

Ou seja, tudo não passa de uma incrível coincidência, mas também mostra a importância de darmos atenção além do hype e acompanhar os ótimos trabalhos que têm sido feito no underground.

Ficamos no aguardo da nova música do Diomedes Chinaski e enquanto não sai dá o play no álbum do Alquimia Neural: