Nesta segunda-feira (3), foi lançado o segundo episódio do quadro “Gibin Convida”, dessa vez com a dupla Deaaz.

O projeto da gravadora independente da Zona Norte de São Paulo, Uzzn Records, tem a proposta de fomentar a cena do rap brasileiro trazendo exclusivamente artistas femininas para mandarem seus versos em cima das batidas do DJ Gibin.

Tudo começou com a Bianca Hoffman, as meninas do Deaaz deram sequência e ainda vem pela frente Luiza Rampazzo, Tina Cratz e Bia Doxum.

“Rosas para Adoniram” é o single entre os dois do projeto que veio acompanhado de clipe e de uma entrevista que ajuda a entender o universo da dupla. Em breve o segundo single do projeto, “Longe de Casa”, será lançado com uma arte.

O projeto inicia o ano de lançamentos do grupo Deaaz que promete ser cheio. Diversos singles em parceria com a nova escola do rap nacional serão lançados, rappers como Georgia, Andrade, Amandes no Beat e o duo Puro Suco são alguns destes.

“Rosas para Adoniran” é uma composição introspectiva e sentimental pra dupla, a música mostra a percepção das duas sobre questões voltadas pro amor, revoltas, sonhos, crises de ansiedade e situações que tiram o sono. E ao mesmo tempo, em um gesto de carinho, homenageiam o ilustre músico e compositor brasileiro Adoniran Barbosa e deixam uma resposta para angústias próprias e questionamentos internos. O clipe, com cores e enquadramentos incríveis, consegue transmitir esse universo intimista.

Confira “Rosas Para Adoniran”:

Sobre Deaaz:

As duas integrantes do grupo se conheceram enquanto cursavam faculdade, em 2015. Desde o início do curso de jornalismo, as duas desenvolvem trabalhos juntas que tem como temática o rap. Essa proximidade com o tema e os anos de convívio fizeram com que as duas se conhecessem e se entendessem de uma forma que permite com que os trabalhos e atividades deem muito certo.

Beatriz BPM escreve poesia desde sempre e começou a reparar no interesse da colega para escrever poesias também e a incentivou que tentasse. Fissu, nasceu e cresceu no Vale do Paraíba, onde teve contato com o hip-hop desde muito cedo. Desde os 15 anos sonha em trabalhar com música, mas até então não tinha produzido nada relacionado a isso. Beatriz que vem do MPB e Soul Music, não tinha sido introduzida ao universo rap brasileiro até conhecer Fissu. Dessa forma ficou claro para ambas que o encontro das duas Ana Beatriz não foi em vão. Pois é, as duas tem o mesmo nome.

No começo de 2017 firmaram a ideia montando um grupo, e a partir daí começaram a arquitetar os primeiros planos e agora vivem o momento de se lançar como artistas, com um trabalho intenso e proeminente.

Sobre a Uzzn:

Uzzn vem de “Os Manos da Zona Norte”, projeto formado pela união de jovens talentosos da zona norte paulistana que foca seus esforços em produzir novos artistas do rap brasileiro, fazendo desde a produção musical e visual da obra até a sua divulgação. A Uzzn é uma produtora audiovisual completa e conta com o produtor musical e DJ Gibin, que deu o nome ao mais novo projeto “Gibin Convida”. A primeira série de lançamentos tem 5 episódios que consiste em 2 músicas e uma entrevista de cada rapper ou grupo convidado.