Guiado pela iniciativa de fortalecer os artistas independentes, a produtora Quebrada Groove idealizada por Jonathas Noh produtor musical, une o grupo Conexão Diaspora que é a reunião de 4 MC’s, 5 idiomas e unindo 2 continentes.: Kunta Kinte (Senegal), Alomia (Colômbia), SJota (Brasil) e Bixop (EUA).

Conexão Diaspora chega na cena do Rap Brasileiro, rimando a necessidade da união do Povo Preto, traçando as conexões entre a diáspora africana na modernidade e os movimentos de protestos que se espalharam por países e regiões periféricas.

O grupo traz um trabalho musicalmente potente, sendo mais que uma questão só de estética e contendo uma forte conotação política, tem como estratégia fundamental de disseminação da informação a potente linguagem musical oriunda da nação Preta espalhada pelo mundo. Todo trabalho traz consigo batidas e rimas com influências que vão do hip-hop a música brasileira, do afrobeat aos ritmos latinos, juntamente com referências da literatura, da luta e resistência.

O grupo acabou de lançar no último dia 06/12 o clipe de seu primeiro single, a música Conexões que soa como um manifesto, celebra a mistura musical e cultural, buscando com isso contar a história pela ótica dos que lutam. Uma história de resistência, presente na música e nos autores que deram a base para o resgate e defesa de seus pontos de vista.

“O hip hop é aquilo que nos une, por onde apresentamos as diferenças e a cultura singular de cada país mas também nossas semelhanças, a história e cultura africana”.

Assista o clipe da música Conexões: