Música e vídeo marcam estreia da mixtape Veterano, que chega em janeiro

Nego Gallo lança nesta sexta-feira (7) “O Bagui Virou”, cartão de visitas da mixtape Veterano, seu segundo trabalho solo e que certamente estará entre os melhores discos de 2019.

A composição ganha um clipe, que está disponível no canal do Don L e mostra a força do rapper cearense nos palcos, a fidelidade do seu público e as ruas de Fortaleza. A produção da faixa é assinada por seu conterrâneo e parceiro de longa data, Coro MC, com co-produção de Léo Grijó.

O som, que vinha apenas sendo divulgado nos shows de Nego Gallo, fez tanto sucesso pelo país que até virou título em um texto sobre a Copa do Mundo publicado na Folha de S. Paulo. Para ler a coluna assinada por Lulie Macedo, clique aqui.

Com o lançamento do primeiro single, Gallo se prepara para mais duas datas importantes, que vão coroar a sua caminhada dentro do rap: o próximo dia 20, em que lança o single “DownTown”, e 10/1, quando a tão aguardada mixtape chega às ruas.

Oriundo de Fortaleza, Nego Gallo é um dos nomes mais importantes da história do rap nordestino e do Brasil. Em 2007, escreveu seu nome no hall do gênero ao lançar, com o Costa a Costa, a mixtape Sexo, Drogas e Violência, em que propunha uma nova linguagem dentro de uma cena musical que passava por uma crise de identidade e iniciou a pavimentação do caminho de descentralização do eixo Rio/São Paulo no rap.

Confira: