O lendário “Príncipe do Soul” Carlos Dafé e a banda Malandro Dengoso celebram os 50 anos do movimento Black Rio no palco do Espaço Brasil Beer, em Bangu, no sábado, dia 7 de dezembro, a partir das 22h. O show contará com a participação especial do premiado cantor e compositor Gabriel Moura.

Com mais de cinco décadas de carreira, o Dafé é um dos precursores, com Tim Maia, Hyldon, Cassiano, Gerson King Combo, entre outros, do movimento de soul music no Brasil, o Movimento Black Rio. Com clássicos como “Pra que vou recordar o que chorei”, “A cruz”, “Tudo era lindo” e “De alegria raiou o dia”, consagrou o seu nome na história da MPB e recebeu, de Nelson Motta, o título de “Príncipe do Soul”. Em 2019, entre as diversas apresentações que fez, subiu ao palco do Rock in Rock com Hyldon numa apresentação antológica com Mano Brown e Bootsy Collins.

Sobrinho de Paulo Moura, um dos maiores músicos de todos os tempos, Gabriel Moura foi um dos fundadores do grupo Farofa Carioca e é parceiro de longa data de Seu Jorge, com quem compôs alguns dos seus maiores sucessos, como “Burguesinha” e “Mina do Condomínio”. No currículo, coleciona diversos prêmios, como Prêmio Shell e Grammy Latino.

O Espaço Brasil Beer fica na Avenida Brasil, 34.500. A entrada é franca.

Serviço:

Data: 7 de dezembro, sábado

Abertura da Casa: 18h
Início: 22h
Entrada franca

Local: Espaço Brasil Beer

Endereço: Avenida Brasil, 34.500, Bangu.