Uma canção intimista que retrata um pouco da vida vivida nas ruas do bairro da Casa Verde, zona norte da capital Paulista. Um desenho narrado na voz da MC Shirley da Casa Verde que carrega na voz e na composição fortes elementos do cotidiano deste bairro negro de São Paulo.

Em outubro numa viagem de férias, Cezar Sotaque e Shirley captaram imagens da cidade baiana de Salvador. Imagens que foram usadas na montagem do mais novo videoclipe do CAGEBÊ, Shirley Da Casa Verde. O vídeo simboliza a energia de Shirley que aponta sua voz na direção da verdade e da valorização da negritude. Numa fusão sincrética de música e vídeo a narrativa de som se completa e ganha vida dentro do Pelourinho baiano, onde a vida simples se mistura a complexidade da sobrevivência das pessoas residentes.

A música, em forma de canção, juntamente com as imagens, dão a sensação de poder ao conjunto da obra. Poder para o povo PRETO!

Tanto na Casa Verde Alta, reduto da população negra paulistana a vida segue simples nas batidas dos tambores dos mais diversos blocos de samba que existem pelo bairro; assim como na Bahia, berço do povo brasileiro e da força dos terreiros religiosos, a raiz da origem da população negra é representada na obra.

O povo negro foi à fonte de inspiração e transpiração para compor e música, letra e vídeo dessa obra. Com tanta história de luta e resistência para contar nos resta deixar o público apreciar e saborear o mais novo clipe do grupo.

Assista “Shirley Da Casa Verde”, CAGEBÊ: