A Edição especial da Batalha do Neurônio chega no TaguaParque com um convidado inédito: Renan Inquérito (SP)

++ BC Raff (Raffa Moreira) sai do palco indignado com a plateia da Batalha da Aldeia

Renan é rapper, poeta e professor; de longa caminhada no Rap Nacional, desde o primeiro álbum com o Inquérito, Mais Louco que U Barato, de 2005, passando pelos discos mais recentes, Corpo e Alma e Tungstênio, já gravou com Emicida, Ellen Oléria, Rashid e Arnaldo Antunes e também organiza a Parada Poética, sarau de poesia que rola mensalmente em São Paulo. Professor, compositor, poeta e MC, seu trabalho mistura arte e educação pelo viés do hip-hop e da literatura. Realiza oficinas em escolas e Fundações CASA, atuando também em unidades do Educação de Jovens e Adultos (EJA), CREAS, CRAS e CAPSAD com projetos como Pé de Poesia (CREAS em Itu-SP) e Poesia Sob Medida (CREAS em Salto-SP). Dentre suas publicações está livro #Poucas Palavras (2011), “Poesia Pra Encher a Laje” (2016) e o roteiro da Ópera Rap Global em parceria com o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos. É integrante de coletivos literário como Literatura Ostentação e Polaroide Poética além de estar à frente da Parada Poética, sarau mensal que acontece em Nova Odessa (SP) desde 2013 e percorre o país com edições itinerantes, visitando escolas, faculdades, unidades do Sesc, SENACs dentre outras instituições.

Atrações Locais:

A Batalha do Neurônio tem como convidado o DJ 502 South e o Mestre de Cerimônias e organizador da Batalha Mc Biro Ribeiro.

Saiba mais sobre a Batalha do Neurônio:

A Batalha do Neurônio é a única batalha de Brasília que acontece periodicamente no modelo Batalha do Conhecimento; nesse estilo de batalha, os rimadores não versam se atacando diretamente nas rimas, mas sim sobre temas propostos pela plateia, sendo que estes temas, além de os mais variados possíveis, também são por diversas vezes assuntos importantes e pertinentes ao debate da atual realidade brasileira, como racismo, homofobia e o combate a estes e outras formas de preconceito; o empoderamento feminino, a descentralização da cultura, a responsabilidade social e ambiental, a emancipação do ser, entre diversos outros.

A Batalha no Neurônio acontece todo último sábado do mês no TaguaParque. Foto: Jesiel Domingos.

Serviço:

Data: Sábado, 02 de Novembro
Horário: 15h
Entrada Gratuita
Livre