Doutor em microbiologia fará panorama sobre covid-19 abordando o conhecimento sobre o vírus acumulado até o momento, sobre pandemias passadas e o futuro

Desde que o novo coronavírus atingiu escala mundial, expressões como curva de contágio, grupo de risco e tempo de incubação passaram a fazer parte de um amplo vocabulário presente no dia a dia das pessoas. Com isso, o conhecimento científico tem se mostrado ainda mais relevante no entendimento desse novo contexto social. Para discutir sobre “A ciência da covid-19”, o Café Filosófico CPFL vai receber o biólogo e doutor em microbiologia, Atila Iamarino, em uma nova transmissão “Fica em Casa”, na próxima quinta-feira, dia 28 de maio.

Iamarino vai refletir sobre a maneira como o mundo está passando pela pandemia, abordando o que tem funcionado e o que não tem funcionado, além do conhecimento científico consolidado até agora sobre a doença. Ele também vai abordar o surgimento da covid-19, de onde veio o coronavírus e sobre o que esperar quanto ao surgimento de outros vírus na mesma rota.

O biólogo fará um panorama sobre as pandemias passadas e sobre o legado que deixaram na cultura e na biologia, ressaltando as lições aprendidas com as pandemias recentes. Olhando para o futuro, vai refletir sobre como a humanidade deve sair dessa crise e qual deve ser a próxima linha do tempo.

O Café Filosófico CPFL, edição fica em casa, é inédito e ao vivo, transmitido pelo canal do progrma no Youtube e na página do Instituto CPFL, no Facebook, às 18 horas. Vale lembrar que o público já pode definir o lembrete para a live neste link.

Serviço:

Quando: Dia 28/05, quinta-feira, às 18h

Onde: youtube.com/CafeFilosofico e facebook.com/InstitutoCPFL

Informações: institutocpfl.org.br