Lançado no último dia 16 de dezembro, o single “Lucrar” dos artistas Ahgave e Pacha Ana denuncia os graves problemas ambientais que assolam o país.

” ‘Lucrar’ é o dedo na ferida do agronegócio, um grito de socorro da população brasileira contra a agromáfia, o desmatamento, degradação do solo, o uso de agrotóxicos e o extermínio dos povos originários: indígenas, quilombolas, ribeirinhos e camponeses”, explicam os rappers.

Do Mato Grosso para o mundo:

Para quem não conhece as vozes que lançam os versos, Ahgave se descreve como original do Cerrado Mato Grossense e com a identidade sonora fruto das vivências entre a cena Hip Hop Cuiabana, Bailes Sound System e Slam Poesia. O rapper está em processo de produção do seu primeiro álbum.

Já Pacha Ana é MC, cantora, compositora e poetisa, tem uma grande atuação no segmento da poesia e é tricampeã do estadual mato-grossense, além de semifinalista na Copa Brasileira de Poesia – SlamBR. Em suas letras, ela aborda o empoderamento da mulher, do povo preto, a espiritualidade no Axé e suas vivências diárias. O seu primeiro álbum também se trata do primeiro álbum feminino de rap no Estado, o ‘’Omo Oyá’’.

O single foi lançado junto a um clipe, produzido por Cérbero, Arado Cinema e Indriya, e traz a luta de uma jovem camponesa que trabalha com a família em sua plantação contra um agente do governo que persegue quem produz e consome alimentos orgânicos.

Assista “Lucrar”: