3030 gravou o DVD de Tropicalia, o novo projeto do trio de rap, nos dias 12 e 13 de junho, em São Paulo, com direção geral e artística de Caco Grandino, baixista do NX Zero.

O show exclusivo para convidados levou ao Teatro Mars: Cleo Pires, Jhama, Luccas Carlos, Rodrigo Cartier, Ari, Leo Gandelman, Lary e Nano. No segundo dia de gravação, o trio de rap recebeu o disco de platina da ONErpm, homenagem da empresa as mais de 43 milhões execuções do último disco, Alquimia, nas plataformas digitais.

Crédito: Marcos Ribas / Brazil News

Em uma mistura de ritmos, Tropicalia trouxe ao 10° trabalho do grupo, lançado em maio deste ano, reggae, trap, pop e mais do rap nacional. O álbum se inspirou no movimento tropicalista dos anos 60, responsável incorporar novos ritmos e instrumentos à música popular brasileira.
O evento foi produzido pela K2L Empreendimentos Artísticos em parceria com a Art Intel Media. A direção musical estará por conta de Léo Pinotti e a direção fotográfica com Derick Borba, que já trabalhou com SOJA, Raimundos, Pitty, Jota Quest, Scanele, entre outros.
Sobre a ONErpm: A ONErpm é uma potência na redefinição da nova indústria da música e uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com cerca de 2500 canais do YouTube que geram coletivamente mais de 7 bilhões de views por mês, a ONErpm é uma das maiores Networks de canais do YouTube (MCN) especializada em música.

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México e Kingstone, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo.

[Confira mais sobre Tropicalia]