Aprofundar a conexão entre os batuques afro-brasileiros e o hip hop é o intuito deste super trio, que dispensa apresentações. A junção de Lúcio Maia (Nação Zumbi), o DJ PG (Elo Da Corrente) e o MC Rodrigo Brandão (vulgo Gorila Urbano) dá origem a um dos mais inventivos discos de 2014, pode anotar!

O lançamento virtual do disco Zulumbi acontece hoje, pelo iTunes. O presente para os fãs que bombaram os shows realizados em 2013 vem turbinado com a faixa “Babe Vou Bombar”, que já sai como o single of the week no canal brasileiro. Isso quer dizer que a música está disponível para download gratuito, junto com o link para a compra do álbum completo.

A estética musical é psicodélica e altamente percussiva, de letras positivas e forte identidade nacional. A formação mistura as rimas e o equipamento eletrônico, essenciais ao rap, com os elementos orgânicos liderados pela guitarra da mais importante banda do mangue beat. E, por que não dizer, uma das maiores do Brasil.

Como Brandão é o MC oficial da Zulu Nation no Brasil, com direito a batismo do criador Afrika Bambaataa, papa absoluto da cultura de rua mundial, o grupo foi nomeado ZULUMBI, uma junção que homenageia ambas as nações: tanto a do autor de Planet Rock quanto aquela fundada pelo saudoso Chico Science.

Composto por 10 faixas inéditas, o disco foi co-produzido por Daniel Bozio e conta com uma série de participações especiais.

Das cantoras Juçara Marçal e Anelis Assumpção aos jazzistas norte-americanos Rob Mazurek e Jason Adasiewicz, passando pela rapper Yarah Bravo (ligada ao cultuado selo inglês Ninja Tune), assim como os músicos Thiago França e Marcelo Cabral, muitos talentos desfilam suas colaborações no decorrer da audição. Sem falar nos companheiros de longa data, tanto do Elo da Corrente quanto da Nação Zumbi.

Ao vivo, o Zulumbi conta ainda com Marcos Gerez (baixo), Munhoz (microfone) e Mestre Nico (percussão).

Enfim, trata-se de uma genuína festa para b-girls e mangue-boys celebrarem juntos. Sejam todos bem vindos ao cosmos do ZULUMBI!

Visite – www.zulumbi.com.br

Compre aqui –  https://itunes.apple.com/br/album/zulumbi/id804856072

Download gratuito “Babe Vou Bombar” – https://itunes.apple.com/br/album/babe-vou-bombar-single/id804803227