Serão 12 horas de evento em diversos ambientes, com as maiores atrações do gênero, entre elas Racionais MC’s, Black Alien, Tribo da Periferia, Negra Li e muito mais.

No dia 3 de setembro, o estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha estará preparado para receber muita música, arte, esporte e atitude no maior evento de hip hop do país. Rafael Reisman, produtor do Brasília Music Festival, retorna a Brasília com mais um evento de peso, o YO!MUSIC, em parceria com Gustavo Sá, da Bros Produções, Jairo Andrade, da Bagua Records e toda comunicação do Grupo Fields360 e Wavez . O evento trará 12 horas de todas as formas de manifestações da arte e da cultura urbana, com início das atividades ao meio-dia. Com diversos ambientes diferentes, o evento terá espaço para grafite, skate, bike, duelos de MC’s, DJs, B-Boys, muita arte e cultura.

O festival contará com 4 palcos, mais de 20 atrações, bandas, pistas de skate e bike, grafites sendo feitos por artistas brasilienses e brasileiros durante o evento, duelos de MC’s, tudo em um espaço de grande porte. Além disso, um dos palcos trará DJ’s e MC’s do Distrito Federal escolhidos em uma seletiva que acontecerá no Plano Piloto e nas principais cidades do DF. Entre as principais atrações, o melhor do país nesse gênero: Racionais MC’s, MV Bill, Negra Li, Tribo da Periferia, RZO, Cone Crew, Black Alien, Flora Matos, All Star e muitos outros.

O YO!MUSIC traz muito mais que um evento de música. O festival, que espera receber cerca de 40 mil pessoas, visa representar a cultura hip hop em todas as suas vertentes. A atitude hip hop demonstrada nas artes visuais, na música, na dança, no esporte, nas batidas e nas discussões políticas, sociais e raciais são o foco de todo o evento.

Os ingressos estarão à venda através do site www.yomusic.com.br a R$ 50 o primeiro lote e R$ 100 o Front Stage. Ambos estão sujeitos à taxa de conveniência e à alteração sem aviso prévio. O público já pode se cadastrar no site.

De acordo com o idealizador do evento, Rafael Reisman, a iniciativa de trazer um festival deste porte à cidade surgiu da descoberta de que Brasília é o segundo maior cenário do hip hop no país, atrás apenas de São Paulo. “A cultura hip hop é muito forte em Brasília. Então resolvemos trazer um evento nunca antes visto no país, totalmente voltado para arte urbana, agregando todos os pilares do Hip Hop, a música, a dança, a arte, o esporte”, comenta. “O público pode esperar uma organização e uma estrutura tão grandes quanto a de um Brasília Music Festival”, finaliza.

yo-music

O YO! STAGE será o palco principal onde tocarão diversas bandas. Entre elas, Racionais MC’s e MV Bill. No meio do palco, a Bob’s Ramp ajudará a animar ainda mais a galera. Trata-se de um half-pipe (pista de manobras) inspirado nas ruas e becos de Nova York, onde cerca de 10 atletas do skate e da bike, como Bob Burnquist e Sandro Dias, darão um show de manobras para a plateia.

O palco BUZU trará grandes nomes do Hip Hop nacional como, Black Alien, Tribo da Periferia, Negra Li e outros, mandando o recado ao público.

No CAGE, os DJ’s e MC’s se apresentarão mostrando todo seu talento com muito ritmo e poesia. O espaço recebe artistas do Distrito Federal escolhidos em seletivas que acontecerão no Plano Piloto e nas principais cidades do DF, selecionando os melhores para se apresentarem no festival.

O palco DUELO traz B-Boys e MC’s comandando verdadeiras batalhas de música e dança. Ritmo, rima e atitude serão apresentados durante todo o evento para a plateia.

Outros artistas e esportistas, como Costa Gold, RZO, Realidade Cruel, Pedro Barros e Sandro Dias, também já estão confirmados no evento.