A semelhança de ideias e o gosto pelos beats e samples fizeram de Kleber Milo e Base MC amigos. Nascidos Leandro Vieira e João Kleber, ambos já eram MC’s e beatmakers quando se reuniram para trabalhar em algumas faixas do Inovadores – primeiro grupo de rap de Milo – em 2011. Com muito em comum musicalmente, o convívio e a troca de conhecimento rendeu canções que surgiram naturalmente e, no mesmo ano, decidiram juntar suas letras e instrumentais formando o B.M.C.K.M. – junção das iniciais de seus vulgos.

A parceria resultou nos singles, Acreditar, Pra Te Dizer, AfroBras, Apague a Luz, Eu Vou, B.M.C.K.M. e Fantasias com participação Timm Arif, na produção e participação das faixas Sabe o Jeito do Da’ Diiva, e Som da Hora de Junior Maia. Além do EP Triplo – primeiro disco físico – com participação da cantora angolana, Joycee e as faixas Contraste, Além da Sedução e Eu Vou em versão Ragga, lançado em 2012.

Em 2013 o clipe da canção B.M.C.K.M., o primeiro da carreira, com direção de L- Dias, ganha as ruas. Passo importante para os MC’s que assinam o roteiro e produção do vídeo que em abril estreou na faixa Rap da MTV Brasil e agora integra a programação diária da emissora.

Junto com Dj Menor, o B.M.C.K.M realiza shows mostrando toda a musicalidade do duo, com influência do Dirty South, Samba-rock, Ragga, Samba e R&B. Recentemente se apresentaram ao lado de Thaíde e MV Bill, na festa de cinco anos da marca de roupas Pegada Preta, no Oscar Black e em diversas edições da festa Sexy Black.