Novo som do rapper carioca vem acompanhado de clipe em seus canais oficiais

o rapper carioca Daniel Shadow deu mais um passo rumo ao lançamento de seu segundo disco solo, “Unidade”. Em seu perfil oficial no Youtube, Daniel Shadow TV, o artista presenteou seus fãs com o clipe da inédita canção “Tudo Vai Passar”.

“Essa música tem participação do Delacruz, um artista da nova geração do rap nacional que está despontando no cenário. Ele já tinha a guia do beat com a parte dele e, quando me mostrou, curti na hora. Foi assim que surgiu a parceria de ‘Tudo Vai Passar’. Já o instrumental foi uma produção em conjunto de uma galera especializada talentosa: Vilão, Dallas e Johnny Monteiro”, explica Shadow.

Além dos sucessos de “Tudo ou Nada”, primeiro single do disco, e “Tudo Vai Passar”, o artista canta em shows pelo Brasil as músicas que farão parte desse novo trabalho, e também faixas imortalizadas de quando integrava o grupo Cartel MCs.

Aos 3 anos, Daniel Shadow já sabia manusear o toca-discos e enquanto cantava “Thriller”, imitava os passos de dança do ídolo Michael Jackson. Seu primeiro contato com o RAP foi aos 13 anos, quando ouviu “Chronic” do Dr. Dre, considerado um dos maiores discos de RAP de todos os tempos. Dois anos depois, já escrevia as primeiras rimas em inglês, ainda influenciado pelo rap norte-americano.

Sua relação com o RAP nacional começou por Gabriel O Pensador e Racionais MCs mas foi nas rimas debochadas do Quinto Andar que Shadow se inspirou pra compor as primeiras letras em português e em 2007, decidiu levar o sonho adiante fundando o grupo Cartel MCs. Foram 6 anos, muitos shows e dois discos (“Cartel MCs” e “Pulp Fiction”) onde atuou como MC, produtor musical e foi responsável por toda a identidade visual.