Salve galera! Volto novamente com uma das coisas que mais gosto de escrever: A Sexta Nostálgica! Toda sexta tenho que achar um som que deixou saudade e, recordar é viver.

O som que escolhi hoje é um que foi trilha sonora no fim dos anos 90 e início dos anos 2000: Assassinato num dia de Sol, lançado no álbum Vida Eterna do Liberdade Condicional Rap em 1999 com participação do grupo Conexão de Rua. Dá um play aí e curte esse som pesadão, aquele típico Rap dos anos 90, com mais de 10 minutos, com uma história de início meio e fim.

Liberdade Condicional Rap

O grupo Liberdade Condicional Rap surgiu no ano de 1987 na cidade Ceilândia-DF, formado por Lio, Elisesio e Oseias, fizeram musicas de sucesso como Realidade Carceraria, O Delegado entre outras.

Participaram de alguns concursos de rap, em 1989 Lio mudou-se pra Asa Norte centro do DF onde ficou 1 ano, de la foi pra Sobradinho II, onde teve a segunda formaçao com o primo Paulinho e os colegas Iran, Borracha, DJ Edinho, em 1994 entrou mais 2 componentes ROGERIO e DJ CLENIO, gravaram o primeiro CD em 1998, VIDA ETERNA em 2002. Em 2001 sai do grupo Iran, Paulo e Borracha, em 2003 gravaram o CD (CRIME SEM PERDÃO) com o Sucesso Equipe da Favela, pela gravadora Discovery.

Em 2005 gravam o CD NA VERDADEIRA FÉ, este vendendo todas as cópias. Findando o contrato com a gravadora Discovery, o grupo lançou um selo independente e em 2008 gravaram o CD chamado O retorno.

[VER OUTRAS SEXTAS NOSTÁLGICAS]