Eae meus camaradas! Hoje é sexta-feira, dia daquela indicação maldosa! É dia de Sexta Nostálgica! Hoje deixo para vocês mais um daqueles sons que marcou gerações: Alicerces da Vida do grupo Sob Suspeita.

Esses dias atrás relembramos a memória saudosa do Dj Celsão que partiu e deixou sua sabedoria e saudade, essa música particularmente escutei pela primeira vez justamente no programa dele: O Mix Mania tocou essa demais. Não só no programa do Celsão, mas em todas as rádios que levavam o Rap à frente aqui na capital, Marquinhos, Hércules, Nego Kartola, Dj Chokolaty e etc. Todos eles tocaram esse som.

O Sob Suspeita ganhou o Abril pro Rap de 1999 e “eu tava lá”! E naquele mesmo ano saíram na coletânea, Abril Pro Rap, ao lado de grupos como Caçadores de Harmonia e DEF MC’s que também já apareceram por aqui na sexta. Naquele mesmo anos eles lançaram o CD “Alicerces da Vida” com 8 faixas. Em 2008 lançaram a mixtape “Alicerces da Vida Part 2” que foi o último álbum do grupo.

Sem dúvidas deixou saudades!

Se não conhece dá o play e conheça um pouco da história do Rap do DF, se já conhece é hora de relembrar esse verdadeiro clássico.