O single do rapper belo-horizontino Roger Deff, reafirma diálogo com a música brasileira

O MC Roger Deff gravou em parceria com o projeto Kick Push Lab o vídeo de “Vida que vem, Vida que vai”, uma das músicas do álbum do rapper, ainda a ser lançado. A faixa que trata das idas e vindas, ganhos e perdas, mescla o rap à construção rítmica brasileira.

Deff segue acompanhado dos músicos Celton Oliveira e Michelle Oliveira (vozes), Ricardo Cunha (guitarra), Luiz Prestes (baixo), Edgar Filho (bateria) e DJ Flávio Machado (toca-discos).

A vida cotidiana e seus vários aspectos são as inspirações do rapper Roger Deff,  cujas letras buscam inspiração no cotidiano urbano. O trabalho traz uma sonoridade que viaja por ritmos brasileiros e pela universalidade da música negra, tendo a cultura Hip-hop como base de construção.

Deff é integrante da banda Julgamento, um dos principais trabalhos da seara do rap mineiro, com o qual gravou os álbuns “No Foco do CAOS” (2008) e “Muito Além” (2011), e participou de trabalhos de artistas do cenário de Belo Horizonte como Deco Lima e o Combinado (Volume 1), Djambê (O mundo não é só eu),  Radical Tee (Ideia demais, Evolução de Menos), Dokttor Bhu e Shabê (Conglomano), Evandro MC (Interestelarte da Periferia) e Cromossomo Africano (Pangeia). Em sua trajetória Roger Deff também dividiu palcos com artistas como Milton Nascimento, Rodrigo Borges, Marku Ribas, Black Sonora, Berimbrown, Negra Li, Flávio Renegado e Sergio Pererê.

[youtube]