Renan Inquérito realiza bate-papo, Parada Poética e lançamento do álbum ‘Corpo e Alma’ nesta terça-feira

Considerado pela crítica especializada um dos melhores álbuns de rap de 2014, o disco “Corpo e Alma”, do Inquérito, será lançado nesta terça-feira (13) às 21h no El Atelier, no Uruguai. O evento com entrada gratuita oferece um bate-papo com Renan Inquérito, além de uma edição da Parada Poética.

Durante o bate-papo, Renan Inquérito deve comentar sobre as fronteiras da música e a visão dos dois países, suas diferenças e semelhanças e para encerrar, o rapper faz também uma edição da Parada Poética, que é um sarau de poesias também comandado por ele. Além de músico, Renan assina como autor o livro de poesias concretas #PoucasPalavras.

O álbum a ser lançado no Uruguai foi liberado gratuitamente para download no Brasil em outubro de 2014 e traz participações de artistas como Emicida, que também assina como produtor executivo, Arnaldo Antunes, Ellen Oléria, Natiruts, Dj KL Jay (Racionais MCs) e Roberta Estrela D´Alva, em uma mescla de diferentes estilos e vivências e que completam o disco.

Para Renan Inquérito, que também é geógrafo, a oportunidade de lançar o disco em outro país, mesmo que um vizinho latino americano serve para reforçar as conexões, já que o Brasil, por ter tido uma colonização diferente dos demais países, demorou mais a se relacionar.

“Durante muito tempo, os relacionamos muito mais com a Europa do que com nossos vizinhos, então acho que já está mais do que na hora de romper isso. O idioma é uma barreira, porém a música ultrapassa isso e creio que a arte e o hip-hop possam ser uma ponte entre nós. Somos um só povo. Quem dividiu-nos foi o colonizador”, pontuou.

Vale lembrar que de volta ao Brasil, no próximo domingo (18), às 16h o Inquérito faz um show de lançamento do disco no Sesc Campinas, com entrada gratuita.