Rádio JRAP [24 hrs]:

 

Programa Ação Periferia

O programa Ação Periferia, veiculado semanalmente na Rádio Nacional AM 980 khz, foi agraciado com o prêmio – HIP HOP ZUMBI, na categoria “Mídia e Comunicação”, que reconhece iniciativas que promovam o movimento Hip Hop.

Produzido pela Rede Urbana de Ações Socioculturais – RUAS em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação, o Ação Periferia foi transmitido pela 1ª vez no dia 3 de janeiro de 2009, e hoje já soma mais de 100 programas que misturam entretenimento e informação de qualidade. O Ação Periferia fomenta a produção local de artistas do Hip Hop, dando visibilidade a trabalhos que antes poderiam ficar restritos, sem veiculação em rádios de grande alcance.

O Prêmio Zumbi reconhece o Distrito Federal como pólo de profissionalismo, gestão, participação política e popular no ativismo social no movimento Hip Hop. Seu nome reafirma todos esses objetivos, pois resgata Zumbi dos Palmares, maior símbolo da luta por Direitos Humanos no Brasil. O prêmio concedido ao programa Ação Periferia reforça a importância do programa, pioneiro em abordar e difundir o rap e o Hip Hop em escala nacional, revelando para o Brasil inteiro a importante contribuição dos artistas na reivindicação de melhores condições de vida para todos os brasileiros.