Com realização do coletivo feminino Soul di Rua, o Rima Dela lançou ontem, 17 de outubro, a primeira edição da “Cypher Rima Dela”.

O projeto traz mulheres MCs de diferentes estilos e discursos, com o objetivo de potencializar a participação das mestres de cerimônia em projetos audiovisuais na cena do Rap e questionar a evidente participação em números desiguais de homens e mulheres nos últimos lançamentos que trazem o formato de Cypher.

Idealizado pela produtora e publicitária Rebecca Vilaça, o Rima Dela está no ar desde 2015 e já entrevistou mais de 15 mulheres, entre elas a dupla Oshun, Clara Lima, Luana Hansen, Lívia Cruz, Issa Paz,Sara Donato, Áurea Semiséria e muito mais. O programa sempre priorizou a representatividade e a fala dessas artistas por meio de entrevistas e agora ampliou para esta nova aposta.

Nesta primeira edição o projeto conta com 9 MCs que são: Clara Lima, Issa Paz, Sara Donato, Brisa Flow, Alt Niss, AliNega, Anarka e Bia D’oxum. A produção é do beatmaker LR Beats, que fez com exclusividade para a Cypher, mixagem e masterização foi feita pelo produtor Canela.

A gravação foi no espaço Casa Amarela em São Paulo, com produção executiva de Rebecca Vilaça, direção e edição de Karú Matins e Direção de voz por Daniel Cassiano (Estúdio Jardim das Canções).