Encabeçado por Orlando Junior, professor da rede estadual de ensino e rapper do grupo Principado (grupo em que faz Duo com Isabelle Darcanovas), o Projeto R.A.P. foi criado no 2º Semestre de 2011 na E.E. José Roberto Friebolin, no município de Guarulhos, na Grande São Paulo, cujo intuito é incutir a Cultura de Paz nas escolas por intermédio da Cultura Hip Hop e seu elemento musical, o Rap.
O projeto conta com a presença de alunos da rede estadual, e teve boa aceitação em geral, por todos os alunos e funcionários, em uma apresentação de final do ano passado, a apresentação contou com outro elemento do Hip Hop, o grafite, feito por um aluno da escola, e a dança se fez presente,  não com o Break Dance, mas com uma apresentação de dança de rua (também feita pelos alunos), criou-se o projeto. A partir daí, ele cresceu, novas músicas foram compostas, e o Projeto R.A.P. participou do 2º Festival Hip Hop Ensina, promovido pela Escola da Família e Ações Preventivas na Escola, cujos padrinhos foram os Rappers Xis e Anderson Camorra.
Com a música intitulada Uma Noite, Uma Vida, o Projeto R.A.P. sagrou-se vencedor do festival.  A letra relata a estória de dois jovens que, sobre o efeito do álcool, mantém relação sexual sem preservativo, e um, infectado pelo vírus HIV, contamina o outro. Com essa mensagem de conscientização, ficou com o troféu de 1º Lugar. A final do festival ocorreu na E.E. Ruth Cabral Troncarelli, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, no dia 16/06/2012. A TV Cultura, no dia 30/06/2012, vai exibir imagens do festival no programa Hip Hop Manos e Minas.
Hoje, a formação do Projeto R.A.P. conta com Orlando Junior, e os alunos de Ensino Médio Bruno Degani, Brenner Maciel e Guilherme Gomes.