Evento com entrada franca acontece no domingo, 27 de outubro no CEU Inácio Monteiro

E não só de funk é composto o roteiro cultural das periferias de São Paulo. Desde julho deste ano, todo último domingo do mês é dia de Batidas & Rimas na Cidade Tiradentes. O bairro localizado no extremo leste é o primeiro a receber o projeto musical, que une ritmos como jazz, soul, samba, hip hop e o funk de James Brown.

O Projeto Batidas & Rimas é incentivado pelo Ministério da Cultura, por meio do Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais, (VAI) e tem como principal objetivo apresentar às comunidades, a diversidade cultural da região. Para atingir a missão, além da banda que integra o coletivo, todos os eventos contam com a presença de artistas convidados.

Produtor da atração, André Oliveira define o Batidas & Rimas como “um projeto hibrido que, com base na cultura afro-brasileira une a riqueza instrumental da variedade de ritmos, à interpretação vocal com o estilo das ruas, no caso, o rap.” Daí o interesse em levar a iniciativa para dentro das comunidades: “As periferias foram berço para a maioria destes gêneros musicais, então, não existe melhor lugar para divulgá-los. É uma forma de dizer ao público que, a apropriação de música de qualidade é um direito. Trata-se de enriquecer as raízes e contribuir com a renovação do fôlego na produção periférica”, explica.

O Projeto Batidas & Rimas é composto pelo grupo D’Quebrada (MCs Doidera, Duin Maloka e Dan), junto com os músicos Thiago Sonho (bateria), Johan Raivie (teclado), Henrique Elói (baixo), Marcinho (percussão), Moises Guimarães (guitarra e vocal), David Silva (violão e vocal) e Rodrigo Diazz (toca-discos). Em seu repertório, o B&R traz letras inspiradas nas situações cotidianas, que abordam temas como amor, esperança e a luta pela conquista de um lugar ao sol. Em destaque estão canções como ‘‘Pretinha”, “Dinheiro”, “Meu Rock” e “L&L” (Lado Leste), que em breve serão lançadas em um EP de título homônimo ao Projeto, que vem consolidar o sucesso do trabalho.

No domingo, 27 de outubro acontece o próximo show do Projeto que, além da banda Batidas & Rimas recebe o trio feminino Odisseia das Flores, Família 4 Vidas e o grupo instrumental Candomblack.

Para saber mais acesse www.batidaserimas.com.br