No próximo dia 16/6, a ONG Palco abrirá as comemorações dos seus 31 anos com uma programação política, criativa, empreendedora, radical e artística. O evento será realizado em parceria com coletivos do DF e entorno, que atuam em diversas áreas ligadas à Economia Criativa.

Com o objetivo de descentralizar ações culturais, que geralmente acontecem no Plano Piloto, o evento acontecerá no Espaço Cultural da ONG no Varjão, levando opções de lazer e reflexão para as periferias. Em parceria com o Inesc (Instituto de Estudos Socioeconômicos) e o Movimento Nossa Brasília, a programação será iniciada com uma roda de conversa que abordará o tema Direito à Cidade: Bem além do centro, vivências pretas e periféricas.

A Associação de Skate da Capital estará presente, fazendo o esquenta para o Dia Mundial do skate. Vai rolar mini-ramp da NaBase Skate Escola, apresentações de atletas, oficina para a criançada e sessão de skate. Uma tarde pra lá de radical!

Como parte da programação convidamos a rede “Fortalecendo o Corre”, fruto de um projeto de inclusão econômica para jovens de periferia, realizado pelo Inesc. Na ocasião, serão comercializados produtos e serviços que seguem os princípios da economia criativa e solidária. Também haverá o lançamento do livro Mulher Quebrada, do coletivo ArtSam.

Incrementando a programação, convidamos o Sarau da Resistência, idealizado por jovens do Varjão, que visa compartilhar experiências socioculturais e utiliza a dança, a música e a poesia como forma de expressão e socialização. Neste time, tocando o melhor do ragga, reggae e rap, estão os Djs Bola, Chikin, Som de Preta, Mista Kevin e David Cesário. Nos microfones, Prethaís, Lídia Dallet, Cena do Gueto, Flow de Alcatéia, Mantendo a Identidade, Heitor Valente e Aborígine. As intervenções ficam por conta da B-girl Tauane Lyz, Tau Yná, Dyarley Viana e a Cia de Teatro Bisquetes.

Programação:

14h às 15h30 – Roda de Conversa – Direito à Cidade: Bem além do centro, vivências pretas e periféricas.

14h às 00h – Sessão de skate NaBase Skate Escola

15h às 22h – Feira do Corre – Criativa e Solidária

16h30 às 02h – Sarau da Resistência

 

Performances:

– Tauane Lyz

– Tau Yná

– Dyarley Viana

– Cia de Teatro Bisquetes

Pocket’s Shows:

– Prethaís

– Lidia Dallet

– Aborígine

– Mantendo a Identidade

– Cena do Gueto

– Ras Kakaroto

– Heitor Valente

– Flow de Alcatéia

 

Djs:

– Pretas do Som

– Mista Kevin

– David Cesário

– Dj Bola – Hip-Hop vs Ragga

– Dj Chikin  – Batidão Sonoro

17h30 às 18h30 – Lançamentos

Lançamento do livro: Mulher Quebrada Vol 2

Flash Day de Tatuagem com Laristattoo e Rastattoo

+ Open Mic

+ Passeio Ecológico

+ Pista de skate

+ Biblioteca Ile de Ler

+ Acervo Cultural Robson Graia

+ Bar temático com comidinhas típicas do mês de junho

Serviço: Palco em Cena – Roda de Conversa, Sarau, Feira do Corre, Skate

Data: 16 de junho – sábado 14h às 02h

Local: Varjão do Torto – Recanto Gouveia Qd 04 Conj C

Programação gratuita