Em 2017, qualquer informação de que um artista está prestes a lançar um novo álbum é o bastante para criar um verdadeiro alvoroço na internet. Quando esse artista é Kendrick Lamar – considerado por muitos como o melhor rapper desta geração – a expectativa é ainda maior!

A verdade é que ainda não é certo que Kendrick vai mesmo lançar um novo álbum. Há duas semanas o rapper surpreendeu a todos ao lançar, sem aviso prévio, o single “The Heart Part 4”. No meio da música, Kendrick anuncia “é melhor vocês esperarem até o dia 7 de abril” (Y’all got ’til April the 7th to get ya’ll sh*t together). Apesar de ter sido vago, o rapper SchoolBoyQ parece ter confirmado no Snapchat que essa é mesmo data de lançamento do novo álbum de Kendrick Lamar.

Uma suposta lista de artistas que colaboraram em seu novo álbum vazou na internet e aponta nomes como Kanye West, Q-Tip, André 3000, Anderson .Paak, Anna Wise e Bilal. É bem provável que o mais novo single de Kendrick, “HUMBLE.”, que em apenas dois dias atingiu o topo das paradas Hip-Hop, faça parte do álbum, assim como o som “The Heart Part 4”.

Apesar de participar de inúmeras colaborações, já se passaram quase dois anos desde o lançamento de “How To Pimp a Butterfly”, álbum que garantiu a Kendrick o Grammy de Melhor Álbum de Rap, além de ter sido indicado ao prêmio de Álbum do Ano e ter levado mais dois Grammys com singles do álbum. Lamar ainda garantiu um disco de Platina por ter vendido mais de 1 milhão de cópias do disco.

Seja como for, mal podemos esperar pela dia 7 de abril!

Pauta: Luis Farina – Jornalista