Neste sábado, 09 de agosto, ás 10h até 19h o Fórum de Hip Hop MSP estará realizando o projetos Direitos Pros Manos e Pras Manas na Ocupação do Movimento Sem Teto rua Sete de Abril, 151, centro da cidade. O evento tem o nome A CIDADE ME OPRIME, O HIP HOP ME LIBERTA lll e dialogará sobre as questões da luta por moradia na cidade com Netinho liderança do movimento, junto com a questão da apropriação do capital dos espaços geo-urbanos, com a mestre em geografia Caren Gomes, com enfase na obra de Milton Santos e a participação cultural, politica e de enfrentamento do Genocídio da Juventude Preta, Pobre e Periférica pelo movimento hip hop com representante do Fórum H2O MSP Miguel Angelo.

O Fórum na parte da manhã fará as oficinas dos quatro elementos e também de direitos humanos para famílias moradoras na ocupação e também para quem desejar participar. A tarde teremos amostra Social Filme e depois apresentações com artistas integrantes do Fórum e também quem quiser fazer sua rima, dança e discotecagem.

Direito Pr@s Man@s

Direito Pr@s Man@s é um projeto que será realizado pelo Fórum de Hip Hop Municipal SP, pelas zonas periféricas e mais o centro da Cidade de São Paulo, com recursos financeiros do Programa VAI II, a ser contemplado no edital de 2014.
Serão quatro eventos nas extremidades da cidade, incluindo final na região central, totalizando cinco eventos. O objetivo do eventos é a valorização artística e promoção de conhecimento cultural de grupos locais, e ainda fortalecimento de ações coletivas de enfrentamento ao Genocídio da Juventude Preta, a Exclusão Sociocultural e a Homofobia.

Fórum Hip Hop MSP
O Fórum Hip Hop MSP desde o ano de 2006, em maio que considerado o mês do Acharque em razão da guerra declarada do estado contra o primeiro comando da capital, que vitimou mais de quatrocentas pessoas sem provas de envolvimento com o crime, e mesmo se tivesse teriam que ser julgadas perante a uma tribunal. O fórum tem entre suas ações a luta contra o Genocídio da Juventude Preta, que hoje estamos em rede com as instituições da frente CONTRA O GENOCÍDIO DA JUVENTUDE PRETA, POBRE E PERIFÉRICA.

Diante deste cenário o Fórum Municipal Hip Hop tem como missão Resgatar o rap desenvolvido pelos grupos locais nos bairros periféricos da cidade São Paulo, valorizando as suas histórias. Promover e fortalecer a Cultura Hip Hop, agregando valores contra a violência e o racismo, difundindo ideias e conhecimentos para garantia de direitos empoderando os participantes.

Serviço
A CIDADE ME OPRIME, O HIP HOP ME LIBERTA lll
DATA: 9 DE AGOSTO
HORÁRIO: 10H ÀS 19H
LOCAL: OCUPAÇÃO 7 DE ABRIL
RUA SETE DE ABRIL, 151 – PRÓXIMO AOS METRÔ REPÚBLICA E ANHANGABAÚ – CENTRO -SP
FONE:9 8216 21 60 – RAPPER PIRATA
e-mail:rapperpirata@gmail.com
http://forumhiphopeopoderpublico.blogspot.com.br/