Já pensou em se preparar para um vestibular ou para o Enem ouvindo rap? Se não pensou, pode começar a acreditar que é possível. Um canal no Youtube chamado de Nigga Nerds desenvolveu diversas músicas nesse estilo musical com letras que abrangem diversas matérias que costumam cair em provas desse tipo. Assim, o conteúdo pode ser facilmente captado pelo estudante, que entra na rima e sai com a matéria na ponta da língua.

A ideia de vídeo-aulas não é nova. No Brasil já existem até redes sociais voltadas especialmente para isso, como a Descomplica. Mas em forma de rap, aí sim é novidade e das boas. Por isso o canal tem feito bastante sucesso, sendo, inclusive, comentado em grandes blogs e sites, como os humorísticos Não Salvo e Jacaré Banguela.

niggaz-rap-enem

Entre as matérias que entraram na rima dos rappers do canal estão Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens, Códigos e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias e Redação.

Além de servir para estudar para o Enem, o canal tem vídeos sobre Breaking Bad, Marvel vs DC, Playstation vs Xbox e mais um monte de assuntos, sempre em forma de rap. Vale conferir.

Contribuição de:  Isabel Moreira Lyra