A série criada por Baz Luhrmann (Moulin Rouge – Amor em Vermelho) retrata o surgimento dos movimentos do hip-hop, do punk e da disco na cena musical e cultural da Nova York dos anos 70. Retrata o dia a dia dos jovens do Bronx que se armaram de latas de spray, passos de danças e rimas musicais para mudarem suas vidas.

A primeira parte da sua primeira temporada é composta por seis episódios. Os seis primeiros episódios da série estreou em 12 de agosto de 2016, a produção é a mais cara já feita pelo Netflix, com orçamento estimado em 120 milhões de dólares.

“The Get Down” mostra a incrível história de como uma Nova Iorque à beira da falência gerou uma nova forma de expressão artística. Ambientado na Nova Iorque de 1977, este drama musical fala sobre a ascensão da cena hip-hop e dos últimos dias da era da disco – tudo contado segundo a vida, música, arte e dança das crianças do sul do Brooklin que mudariam o mundo para sempre.

the-get-down

The Get Down conta com um time de colaboradores que inclui a produtora executiva ganhadora de quatro Oscars Catherine Martin, o lendário MC e também produtor executivo Nas, o produtor associado Grandmaster Flash, o roteirista, co-criador e produtor executivo Adly Guirgis, além de especialistas em história do hip-hop e do supervisor de produção Nelson George.

A série é estrelada por Shameik Moore (Shaolin Fantastic), Justice Smith (Ezekiel “Books” Figuero), Herizen Guardiola (Mylene Cruz), Yahya Abdul-Mateen II (Cadillac), Jaden Smith (Dizzee Kipling), Skylan Brooks (Ra-Ra Kipling), Tremaine Brown Jr. (Boo Boo Kiping), Mamoudou Athie (Grandmaster Flash), Jimmy Smits (Francisco “Papa Fuerte” Cruz) and Giancarlo Esposito (Ramon Cruz).”