O rapper Marcão Baixada acaba de lançar uma campanha na plataforma de crowdfunding Embolacha, que tem como objetivo arrecadar doações em dinheiro para financiar as cópias físicas do seu EP “Geração 90”.

“É o meu segundo projeto em formato de EP; e existe uma mística em torno de lançar um segundo trabalho, onde querendo ou não, o artista precisa se reafirmar em seu discurso, em suas idéias e postura; além de mostrar o aprendizado e maturidade adquiridos nesse espaço de tempo. – conta Marcão.

O artista vem trabalhando no EP desde 2012, logo após o lançamento de “Itinerante”, e começou a dar forma ao projeto após se afiliar oficialmente ao Brutal Crew, coletivo carioca de cultura urbana bastante conhecido na cena Rap brasileiro, por realizar a Batalha do Real e a Liga dos MCs, no Rio de Janeiro, além dos artistas filiados, como Inumanos (duo formado por MC Aori e DJ Babão), Lívia Cruz, Max B.O., DJ Negralha, entre outros.

Foi publicado em seu YouTube, um vídeo que mostra parte do processo de concepção do EP, na fase de gravação e captação no Estúdio Garimpo, sob direção de Bernardo Pauleira. No vídeo, produzido pela Pitanga Audiovisual.