Seguindo a linha de artistas como C4bal, Braza e DasQuebradas e a ascenção do “Baile Trap”, difundido por produtores como DJ Comrade, Sango e Tropkillaz, o carioca Marcão Baixada – que ganhou o Take Back the Mic (Copa do Mundo do Hip-Hop) com seu grupo #ComboIO em Miami– nos apresenta seu novo single, “Tambor”.

“Muitas das minhas músicas possuem uma escrita um pouco mais livre, com versos soltos que ao juntá-los tento fazer com que tenham sentido dentro da música. Quando escrevi ‘Tambor’, pensei em algo mais completo, que tivesse início, meio e fim, que fosse um som animado, pra cima; e que falasse sobre a ascenção da periferia e seus movimentos populares, pois viemos pra ficar”, conta o rapper.

A produção ficou por conta do DJ Babão, que apostou na mescla de bases eletrônicas, rap e funk e contou com produção executiva de Aori Sauthon, o MC LAPA. O single fará parte do EP “Geração 90”, próximo trabalho de Marcão que será lançado pela Brutal Crew; trabalho esse em que o rapper está fazendo uma campanha de financiamento colaborativo para custear a gravação, mixagem e masterização das faixas, além de cópias físicas do CD e recompensas exclusivas para quem colaborar.

Ajude a financiar o EP “Geração 90”: http://bit.ly/G90Embolacha