Trabalho conceitual marca o EP que comemora os 10 anos de carreira do músico mineiro.

Hoje, no Dia Mundial do Graffiti, às 15h o músico mineiro Lindomar 3L comemora a #HoradaVitória e lança seu mais recente EP, com sete faixas e participações especiais de rappers como Terra Preta, Iuri Stocco e Mamuti011. O trabalho, que é uma prévia do disco oficial marca os 10 anos de carreira do rapper, que começou como engraxate nas ruas da cidade mineira de Uberaba e em 2010 mudou-se para São Paulo, onde é oficineiro de rap das Fundações Casa.

As músicas, que surgiram a partir do título do trabalho tem uma ligação conceitual com a temática, sendo que algumas, como a “Ei Tio!” já estava pronta e a “Hoje eu posso”, escrita em 2009. De acordo com o rapper, o título “Hora da Vitória” é uma interjeição.

“Estou exclamando que tá na hora de vencer, de levantar a cabeça, de seguir em frente. Resistir e superar as dificuldades do dia-a-dia”, pontua.
E a parte conceitual do EP não para por aí, com a capa graffitada por Clayton Tomaz, também de Uberaba, o disco traz um relógio de ponteiros marcando 3h, o que faz uma analogia com a hora simbólica da crucificação de Jesus Cristo. “Além disso, por coincidência ou não, a posição dos ponteiros no relógio formam também a letra L, que nos remete ao 3L (Livres Levamos Luz), ou seja, 3L é a Hora da Vitória, pois todos sabemos que Cristo foi crucificado para salvar a humanidade”, sugere.

Desta maneira, numa mescla entre os dialetos das ruas mineiras e das ruas da capital paulista, o disco chega com músicas de amor, superação, relacionamentos, conquistas e lutas e deve chegar, no próximo mês, numa versão física, às lojas de hip-hop.

“Enaltecendo a cultura mineira há uma música que poeticamente exalta as raízes e a essência de Minas Gerais e sampleando o mestre Milton Nascimento, a batizamos de ‘Eu sou Minas Gerais”, conta Lindomar 3L.

Todas as faixas do disco foram produzidas por Gedson Dias, exceto a “Ei Tio!”, que é de autoria do Deejay Sinistro e a faixa “Hoje eu posso”, produzida por Iuri Stocco, que também foi quem mixou e masterizou as músicas no Coisa Simples Estúdio. O EP sai pelo selo 3L Produções.

Videoclipe

Além do EP, Lindomar 3L chega com um novo vídeo rua. Desta vez, a faixa escolhida é a “Zica do Pântano”, que recebe este nome por ser uma expressão muito usada pelos internos da Fundação CASA, onde o músico realiza oficinas.

O vídeo foi gravado na favela do Moinho e na estação de metrô República, no centro da cidade, além de ter cenas também captadas no Jardim Popular, na zona leste da capital paulista.

O material audiovisual é também uma mescla de todos os elementos da cultura hip-hop, com a participação de b.boys e b.girls dos grupos de breal Die Hard Crew e Rádio Tron, dos graffiteiros Dedot, Zudão e Riska e dos Djs Fióti e Dagoma.

O elemento MC traz Lindomar e o parceiro, também mineiro, Lupa. Quem assina a direção do vídeo é o Fábio Araújo, também responsável pela edição das imagens.

Assista ao videoclipe “Zica do Pântano”:

 

Para baixar o EP “Hora da Vitória” clique no link:

[button color=” black” link=”http://www.mediafire.com/?wgzgs3dwjhidm78″ target=”_blanck”]BAIXAR[/button]