Vídeo tem participações de estrelas de séries e filmes clássicos passados em escolas americanas

O compositor e cantor de apenas 19 anos Khalid lançou nessa terça-feira, 01, videoclipe do single “Young Dumb & Broke”. O clipe, dirigido por Calmatic (que já assinou clipes como “Come Down”, de Anderson Paak, e “Still Got Time”, de ZAYN e PARTYNEXTDOOR), leva Khalid de volta aos tempos de colégio e conta com a participação de atores famosos por papéis em filmes e séries clássicos passados em escolas americanas, como Dennis Haskins (do sitcom Saved By The Bell), Rachael Leigh Cook (do filme Ela É Demais), Kel Mitchell (do seriado Kenan & Kel) e Wayne Brady (de Everybody Hates Chris). O vídeo inclui ainda alguns amigos de Khalid da cena musical, como Normani Kordei, do Fifth Harmony, e o rapper Buddy.

Recentemente, Khalid foi indicado ao Teen Choice Award na categoria de R&B/Hip-Hop pela música “Location”, além de também estar entre os indicados a Best New Artist do MTV VMA. Khalid está atualmente na turnê “American Teen Tour”, com ingressos esgotados na divulgação do álbum “American Teen”. A série de apresentações começou em 12 de julho e passará por várias cidades americanas, incluindo Nova Iorque, Los Angeles, Toronto e Chicago.

Khalid lançou “Location” antes de sua formatura no ensino médio e a música chegou a ter mais de 1,52 milhão de streams em menos de dois meses, o que lhe rendeu um contrato com a RCA Records. O álbum de estreia do artista, “American Teen”, recebeu elogios da crítica, com destaque em veículos como The New York Times, TIME Magazine e Billboard, que o considerou “… excelente sem esforço… o garoto é tão jovem ainda, mas esse trabalho vai além da sua idade”. Khalid já se apresentou em programas como o The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, The Ellen Degeneres Show, Good Morning America e The Late Late Show With James Corden. Além disso, Khalid embarcou em sua primeira turnê solo nos Estados Unidos e Europa, esgotando ingressos para os shows antes mesmo do lançamento do álbum. Khalid tem mais de 1 bilhão de streams no mundo todo e é um dos dois únicos adolescentes a chegar ao Top 10 da Billboard 200 no último ano. Estrela da campanha da loja Forever 21, o artista foi indicado pela MTV como “Artist To Watch” no mês de julho e foi indicado ao BET Award na categoria Best New Artist, ao Teen Choice Award na categoria R&B/Hip-hop por “Location” e ao MTV VMA como Best New Artist. “Location” alcançou certificação de platina dupla nos Estados Unidos e platina no Canadá, Austrália e Nova Zelândia. “American Teen” também tem certificado de ouro nos Estados Unidos e Canadá.

[youtube]