rapper Kendrick Lamar, atualmente o 3° artista mais ouvido no Spotify, com mais de 44 milhões de streams por mês, vencedor do GRAMMY® e dono de múltiplos certificados de platina, alcançou sucesso de público e crítica.

A faixa “All the Stars”, música tema do filme “Pantera Negra”, é uma parceria de Lamar com a cantora SZA.

Na última semana, foi lançado o álbum físico Black Panther: The Album, com a trilha sonora do longa-metragem, principal inspiração de Kendrick Lamar e Anthony “Top Dawg” Tiffith, que assinam a produção e curadoria do álbum.

O longa-metragem é dirigido pelo aclamado cineasta Ryan Coogler e estrelado por Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, a vencedora do Oscar® Lupita Nyong’o e Danai Gurira, entre outros.

Lamar e Tiffith colaboram diretamente com Coogler na criação das músicas do filme. Essa é a primeira vez que Lamar, apelidado pela Rolling Stone de “o maior rapper vivo”, escreve, produz, realiza e faz a curadoria de um longa-metragem.

O último álbum do rapper, “DAMN.”, vendeu mais de 603 mil cópias em sua primeira semana, o maior número da sua carreira e de qualquer outro lançamento do mesmo ano. O álbum disparou para o topo da Billboard 200, onde permaneceu por quatro semanas consecutivas.

[Ouça o álbum aqui]