Música está no disco “Mudança” e marca pela poesia e crítica

Em período de estúdio, o Inquérito tem feito shows com banda pelo Brasil e ainda no repertório do álbum Mudança, gravou uma releitura da canção “Mister M” no show de domingo (30) em Americana (SP).  Com direção de Vras77 – que já assinou outros clipes e produções em vídeos do grupo –  o material audiovisual traz um interlúdio poético antes da canção que já foi tema de oficinas e cursos de cinema por causa do videoclipe e da construção da letra.

Com interpretação de Renan Inquérito e Pop Black, o vídeo transmite a energia do grupo no palco, acompanhado por banda e em releituras de canções que anteriormente seguiam o formato tradicional do rap. Para acompanhar, Dj Duh embalou os toca discos, seguido por Jorge Ramude na bateria, Scott Oak na guitarra, Marcelo Cruz no baixo, Lisboa no saxofone e Arthur Lindemute na flauta. A produção ficou por conta de Marcos Elias.

Em fevereiro deste ano o grupo lançou também uma releitura da canção “Som Pra Ladrão”, gravada ao vivo durante um show em Ouro Preto (MG) e que traz a discussão sobre política no país em ano de Copa do Mundo e eleições presidenciais.

Em 2014, o Inquérito deve seguir na turnê com banda e continua em estúdio, produzindo o quarto álbum, que marca ainda os 15 anos do grupo.