Projeto que recebe as mais variadas formas de expressão artística, como batalhas de rima, conta apenas com apresentações femininas em março

No dia 09 de março, domingo, o Imperator – Centro Cultural João Nogueira vai estar tomado pelas mulheres. A partir das 18h, elas comandam o encontro da Arte Urbana no Teatro em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com apresentação de MCs, batalhas de rima e espaço aberto para quem faz cultura independente no Rio de Janeiro. A entrada é gratuita, sujeita à lotação, com distribuição de senhas a partir das 17h.

Com apresentação da rapper carioca Yasmin Medina, o line-up feminino conta com a participação de Negra Rê, Ladies Gang e Sistah Mo Respect, além da compositora e improvisadora Taz Mureb, que vem ganhando destaque nas rodas de rima com suas letras contestadoras e de forte cunho social. Taz apresenta uma das atrações mais esperada da noite: a batalha da Liga Feminina de MCs.

O encontro promovido pela galera do rap no Méier rapidamente tomou grandes proporções na Zona Norte e conquistou espaço na programação oficial do Imperator. A Roda de Rima se tornou uma Roda Cultural, abrindo espaço para outras formas de expressão artística. Artistas, produtores e grupos culturais trocam ideias, exibem seus trabalhos e levam cultura, informação e entretenimento de forma gratuita e democrática.

SERVIÇO:

ARTE URBANA NO TEATRO – EDIÇÃO ESPECIAL DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

DATA: Domingo, dia 09/03, às 18h

ENTRADA: Gratuita. Distribuição de senhas a partir das 17h

LOCAL: Imperator – Centro Cultural João Nogueira – Rua Dias da Cruz, 170 – Méier

CAPACIDADE: 1060

CLASSIFICAÇÃO: Livre

INFORMAÇÕES: 2597.3897 (das 9h às 12h/13h às 18h)

(www.imperator.art.br)