Sob curadoria de Felipe Rima, o festival “Ação Hip-Hop” promove atrações ligadas à cultura urbana

 

Durante dois dias o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBN) de Fortaleza (CE) fica tomado por atrações da cultura urbana. É o “Ação Hip-Hop”, que sob a curadoria do rapper, poeta e produtor Felipe Rima, ganha força e une os jovens por meio da arte.
Como forma de democratizar o acesso aos palcos, o evento traz 12 atrações que incluem dança, música e artes plásticas e devem atrair um público de cerca de 1,5 mil pessoas por dia.

O evento, que já deu a mais de 160 jovens artistas a oportunidade de apresentação na cidade foi criado inicialmente para integrar o Festival Rock Cordel e já está na 6ª edição. O formato percorreu espaços de cultura e arte da capital cearense, como o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Cuca Che Guevara (Centro Urbano de Cultura e Arte) e agora chega ao Centro Cultural BNB.

“Com o evento, criamos a oportunidade de integrar e unir as artes e os jovens advindos de várias comunidades de Fortaleza e também da região metropolitana, além de democratizar o acesso aos palcos e legitimar o trabalho das representatividades do movimento hip-hop. O coletivo de artes é a marca da ação e o público pode assistir apresentações de break, rap e Djs, além da criação de painéis de graffiti. Tudo isso no mesmo espaço, o que dá visibilidade e fortalece a cultura urbana”
, enfatiza o curador do projeto, Felipe Rima.

Nesta edição a festa traz o curador Felipe Rima como apresentador, nos toca-discos o Dj Flip Jay, os rappers Roni Flow, Riamtiva eCrescer com arte e rap ,os b.boys da Oxente Break , do projeto Enxame, do Efeito de Fé Crew, da É Noiz Crew e do Farol Hip-Hop, os graffiteiro sDoug In-Ação, Davi Favela e ainda Jacó, com o basquete de rua.

Serviço
“Ação Hip-Hop”

Quando: 12 e 13 de julho
Onde: Centro Cultural BNB de Fortaleza
Ingresso: grátis
Classificação: livre

Assista ao vídeo convite do “Ação Hip-Hop”: