Hip Hop Conhecimento traz encontros com DJ Tamy, Dudu de Morro Agudo e outros nomes da cena carioca. Show e workshop de rap complementam a programação

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro recebe, de 11 a 15 de setembro de 2018 (terça a sábado), o projeto Hip Hop Conhecimento, que chega ao seu terceiro ano reunindo artistas e profissionais da cultura Hip Hop em uma série de encontros sobre temas relacionados à profissionalização do movimento em todas as suas vertentes.

As palestras ocorrem sempre às 19h, com entrada franca e retirada de senhas uma hora antes de cada encontro.

Na noite de abertura (terça-feira, 11), às 19h, o evento receberá um show do MC Marechal com bate-papo e, ao longo da programação, contará com nomes como DJ Tamy, Dudu de Morro Agudo, Rôssi Alves, Aori, a fotojornalista e produtora Clarissa Pivetta, o produtor musical Gabriel Marinho e a comunicadora Karina Vieira.

Os participantes debaterão sobre diferentes temas, incluindo cultura digital, preservação da memória do movimento, ensino e empreendedorismo.

Além do show de abertura, o Hip Hop Conhecimento oferecerá, no dia 13 de setembro (quinta-feira), das 14h às 18h, o workshop RapLAB, que possibilitará aos participantes a experiência de compor e gravar um rap. Ministrado pelo rapper Dudu de Morro Agudo, o workshop conta com 15 vagas e tem como público-alvo jovens e adolescentes a partir dos 14 anos interessados na cultura Hip Hop. As inscrições devem ser realizadas através do e-mail: [email protected]

O projeto tem curadoria do rapper Marcão Baixada, um dos principais nomes em ascensão da cena no estado do Rio de Janeiro.

“O Hip Hop Conhecimento traz reflexões acerca da profissionalização dentro da cultura Hip Hop. Convidamos artistas que são referências em seus campos de atuação para compartilharem um pouco da sua trajetória”, ressalta o artista, que já representou a cultura Hip Hop em diversos palcos do Brasil e no exterior.

Programação:

11 de setembro (terça-feira)

19h – Show e bate-papo com MC Marechal

12 de setembro (quarta-feira)

19h – Das ruas para as salas de aula, o Hip Hop como objeto de estudo e metodologia de ensino, com Dudu de Morro Agudo e Rôssi Alves

13 de setembro (quinta-feira)

14h – Oficina RapLAB

19h – Hip Hop, cultura digital e streaming, com Karina Vieira e Gabriel Marinho

14 de setembro (sexta-feira)

19h – Hip Hop Rio, preservando a imagem e a memória da cultura, com Clarissa Pivetta e Arthur Moura

15 de setembro (sábado)

19h – Hip Hop ocupando a mídia tradicional, com DJ Tamy e Aori

Serviço:

Ciclo de Palestras Hip Hop Conhecimento

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena e Cinema 2 (Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro – Metrô e VLT: Estação Carioca)

Data: 11 a 15 de setembro de 2018 (terça a sábado)

Ingressos: Show e bate-papo com MC Marechal: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia./ Palestras: Entrada franca (com distribuição de senhas uma hora antes de cada encontro)

Classificação Indicativa: Show de abertura: 12 anos | Palestras: Livre