Já ouviu falar no Jardim João Rossi? Se não, agora vai ouvir. É do “contraste na fronteira entra a favela e burguesia” em Ribeirão Preto, São Paulo, que vem a mensagem da VNBOYZ. O grupo de RAP se prepara para lançar seu primeiro EP em parceria com o selo da produtora Greenhouse.

Com o lançamento das faixas “Amor Vagabundo”, “Rala que Rola” e “Viver a Vida” em plataformas digitais de música, além dos sucessos “Califórnia Brasileira” e “Apenas um olhar”, a VNBOYZ promete dar um novo passo em relação à projeção nacional de sua carreira. Os singles estarão disponíveis no Spotify, iTunes, Google Play Music, Rdio e Deezer, com o selo da Greenhouse.

As faixas foram gravadas no estúdio da produtora em São Paulo e o grupo aproveitou a passagem pela capital para gravar também os videoclipes das músicas, que já estão em fase de edição. Além disso, a VNBOYZ está preparando a gravação de novas composições para serem lançadas ano que vem.

Ale, Bira e Prince são amigos de infância que se uniram para lançar a VNBOYZ em 2009, sempre trabalhando de forma independente. Seis anos depois, já são mais de 25 composições próprias e dois clipes lançados no Youtube, que juntos somam cerca de 60 mil visualizações. Os hits de maior sucesso são “Califórnia Brasileira” e “Apenas um Olhar”, webclipes que conquistaram a internet e surpreenderam pela qualidade das produções. Quando lançada, “Califórnia Brasileira” incomodou e causou identificação em diferentes públicos por narrar uma Ribeirão Preto cheia de contrastes. Já “Apenas um Olhar” serviu para mostrar a versatilidade do trio ao explorar temas como amor e sensualidade.

Eles se destacam por trazer uma nova identidade para o cenário regional do RAP. A VNBOYZ investe desde o cuidado estético de seus vídeos, passando pela experimentação de diferentes batidas, até a dinâmica das letras que transitam entre a crítica à desigualdade e mensagens positivas sobre as novas perspectivas do jovem da periferia.