Oriente só tem o que comemorar. Além do bom momento na cena musical do rap brasileiro, o grupo teve uma ótima repercussão com o novo álbum, “Yin Yang“, lançado recentemente com críticas positivas.

Agora, a novidade é o lançamento do lyric vídeo de “Roda Gigante“, a décima segunda faixa do disco. A música tem a participação do cantor Zeca Baleiro e é mais uma prova de como o rap continua rompendo barreiras em questões musicais, tal como o grupo fez quando lançou há 3 anos de forma vanguarda, “Oriente Acústico”, o primeiro desplugado da cena.

A ideia de convidar o cantor Zeca Baleiro veio quando a gente estava no Sana, cidade no estado do Rio. Nós fizemos a música e sentimos que a melodia, com temas sobre roda gigante e criança, precisava de uma voz diferente do nosso tom (meu e do Nissin). O nome do Zeca foi lembrado por nós 4 e o cantor aceitou o convite.” Comemora Chino, vocalista do Oriente.

O álbum “Yin Yang” já está sendo apresentado ao público através das músicas “Linda, Louca e Mimada” e “Vagabundo É Foda”, onde os vídeos oficiais somam mais de 120 milhões de visualizações no YouTube. Além desses hits, o grupo também lançou posteriormente os singles “Essa Eu Fiz Pra Você”, “R.A.P.”, “Oriente-se” (com Criolo), “Isso É Rap”, “Fugir com O Sol” (atualmente entras as 10 mais pedidas nas rádios do país), “Nós Vamos Morrer pela Nossa Ousadia” e a faixa título “Yin Yang”.

Formado pelos MCs Chino e Nissin, além do beatbox Geninho e o violinista clássico Nobru, Oriente nasceu em 2009 em batalhas de rima em Niterói (RJ) e estreou com o primeiro álbum em 2011. Lançado de forma independente, “Desorientado” apresentou o sucesso “O Vagabundo E A Dama” e foi seguido por dois álbuns, que já renderam ao Oriente mais de meio bilhão de visualizações no Youtube.

[youtube]